Correio do Povo | Notícias | Final de semana de sol e vento no Litoral gaúcho

Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 24 de Junho de 2018

  • 25/02/2018
  • 14:35
  • Atualização: 16:19

Final de semana de sol e vento no Litoral gaúcho

Temperaturas altas e banho de mar agradaram veranistas nestes dois dias em Capão da Canoa

Capão da Canoa teve um final de semana com temperaturas altas e muito sol | Foto: Fabiano do Amaral

Capão da Canoa teve um final de semana com temperaturas altas e muito sol | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Mauren Xavier

O final de semana foi de temperaturas altas, banho de mar e de vento na maior parte do tempo. A nebulosidade se fez presentes em alguns momentos, mas sem prejudicar o lazer e descanso. Na tarde deste domingo, por exemplo, apesar do vento um pouco mais forte, a praia de Capão da Canoa ficou movimentada. É verdade que a circulação já é menor do que o restante da temporada.

Agora quem optou por passar o sábado na praia no Litoral Norte não se arrependeu. As temperaturas elevadas e o sol forte, somadas as condições perfeitas do mar, foram um presente e tornou difícil não ficar na beira da praia. Além disso, ficar no mar não foi uma opção, mas sim uma obrigação. Isso porque, apesar de o vento amenizar a sensação de calor, o mar estava perfeito. Aquele tradicional ‘chocolatão’ não se fez presente. Ao contrário, a água estava clara. E para complementar a temperatura estava amena, apesar de no primeiro momento dar aquela sensação de gelada. A presença de banhistas foi grande, como se pode acompanhar na beira mar de Tramandaí, no final da manhã. Com bandeira amarela, o mar não estava tão agitado, como na sexta-feira.

Essas condições fizeram a alegria de quem optou por passar só o final de semana na praia, como o caso das irmãs Andrea e Tais Lucas Silva, acompanhadas das respectivas filhas, Júlia, de 8 anos, e Carolina, de 9 anos. Moradoras de Gravataí, elas vieram, possivelmente, fechar a temporada de verão. “Esse é o último. Agora só se o tempo ajudar muito”, disse Andrea. E se as irmãs aproveitavam para conversar nas areias, as suas filhas se divertiam dentro do mar, acompanhadas por boias infláveis rosas. Com o acessório, elas puderam brincar e flutuar nas águas, sempre aos olhares das mães. “Está perfeito”, definiram as duas primas, em uma manifestação única.

A mudança no tempo começou, porém, no final da tarde de sábado, com o aumento na nebulosidade e o vento mais forte na beira mar, como ocorreu em Xangri-Lá. O mar também ficou mais agitado. Assim, a opção foi ficar na areia e achar outras maneiras de curtir o dia, como jogos de vôlei e de futebol, ou apenas uma caminhada leve.