Correio do Povo | Notícias | Evento reúne apaixonados por motos em Tramandaí

Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 24 de Junho de 2018

  • 25/02/2018
  • 14:58
  • Atualização: 17:31

Evento reúne apaixonados por motos em Tramandaí

Atividades como corrida e desfiles atraíram cinco mil pessoas no Centro Municipal

Neste final de semana foi realizada a segunda edição do Moto Gauchada, em Tramandaí | Foto: Fabiano do Amaral

Neste final de semana foi realizada a segunda edição do Moto Gauchada, em Tramandaí | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Mauren Xavier

O ronco dos motores cortou totalmente o clima de tranquilidade diante da Lagoa Tramandaí, neste sábado. E o motivo não poderia ser melhor. Neste final de semana foi realizada a segunda edição do Moto Gauchada, em Tramandaí. O evento reuniu apaixonados por motos e das tradições gaúchas. Um exemplo foi o som que variava de um vanerão para um rock pesado em minutos. E a ideia foi realmente a de unir culturas. O público estimado no final de semana foi de cinco mil pessoas no Centro Municipal de Eventos.

O evento teve uma série de atividades. Algumas um tanto curiosas, como a corrida de moto de quem chegar por último, em que é preciso andar de moto devagar e sem colocar o pé no chão, caso contrário acaba desclassificado, assim o pré-requisito é ter muito equilíbrio. Teve ainda futebol de bombachas, prova da linguiça, desfile de moto prenda e gaúcho mais estilosa e estiloso e jogo de truco. “É estilo uma gincana entre motociclistas e gaúchos. Assim, buscamos mostrar a nossa tradição gaúcha aos visitantes”, comentou um dos organizadores do evento, Amadeus Leie, presidente do Indiada Moto Grupo.

Mas não foram só as motos que chamaram a atenção. Teve ainda triciclos que atiçaram a curiosidade. O casal Carmen Oliveira e Jorge Carraeeoni, de Canoas, se destacou logo na chegada. O veículo foi adaptado para garantir maior conforto e comodidade nas viagens do casal. Ela lembra que a paixão por motos e triciclo começou após a aposentadoria de ambos. "Desde então é só viagem", comentou, citando passeios pelo interior do Estado e países da Argentina e Uruguai. Entre as adaptações está o banco do carona que é mais largo, cabendo dias pessoas e o baú maior acoplado. Mas o que chame mesmo a atenção é a decoração num estilo mais ‘dark’, com aranhas. "Ele gosta", brincou ela.

Foto: Fabiano do Amaral