Correio do Povo | Notícias | Domingo em Porto Alegre tem sol, calor, ventania e temporal

Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 24 de Junho de 2018

  • 04/03/2018
  • 18:07
  • Atualização: 21:21

Domingo em Porto Alegre tem sol, calor, ventania e temporal

Houve registro de queda de granizo na Cidade Baixa e no Centro

Domingo teve sol, calor e chuva forte em Porto Alegre | Foto: Guilherme Testa

Domingo teve sol, calor e chuva forte em Porto Alegre | Foto: Guilherme Testa

  • Comentários
  • Heron Vidal

Em 45 minutos da tarde deste domingo, a partir das 16h, teve sol forte, ventania, nuvens escuras, trovoadas ensurdecedoras, chuvarada e depois sol de novo. Quem estava lá, sob o céu do Parque da Redenção, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, viu a rápida transformação da "cara" do tempo de bonita para feia. O calor era forte, fazia 30ºC.

Quando os trovões começaram, crianças ainda se banhavam no lago do parque e muitos estavam com chimarrão e garrafas d'água sob árvores, não acreditando muito na chuva. Mas dentro das áreas com maior densidade de árvores anoiteceu, e pais com filhos pequenos apertaram o passo em busca de abrigo.

Marcelo Alves, a esposa Cláudia e a pequena Lauren haviam saboreado um churrasco na avenida Oscar Pereira e decidiram fazer três coisas: descansar em família, pegar uma sombra e apreciar a natureza da Redenção. Durou pouco. Às 16h20min os três estavam à procura de algum lugar para se proteger da chuva, que veio em em 15 minutos.

Nem todos correram. Muitos aproveitarampara caminhar bem devagar. Não foi o caso de Rodrigo Ferreira, o "Guri das Trufas", vendedor cativo do parque. "Até agora estava vendendo bem, mas a chuva está botando o pessoal para correr", lamentou, sem perder a esperança. "Logo a chuva passa e eu volto com a minha abordagem", falou, bem-humorado.

Em outras áreas da cidade a chuva foi bem forte. Chegou a ter pontos de alagamento, como na subida da João Pessoa, no sentido bairro-Centro, em frente da Faculdade de Direito da Ufrgs, entre outras áreas. Em Belém Novo, segundo o Ceic Metroclima, caiu temporal de granizo, que se espalhou também por outros pontos como Cidade Baixa, Centro e Floresta. Às 17h45min as nuvens escuras voltaram e, de novo, uma chuva caiu sobre a cidade.