Correio do Povo | Notícias | Encontro de Miuras movimenta Brique da Redenção

Porto Alegre

27ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

  • 20/05/2018
  • 13:42
  • Atualização: 13:43

Encontro de Miuras movimenta Brique da Redenção

Apaixonados por carro antigo foram prestigiar a exposição

Veículos chamaram a atenção de quem passava pelo Brique neste domingo | Foto: Guilherme Testa

Veículos chamaram a atenção de quem passava pelo Brique neste domingo | Foto: Guilherme Testa

  • Comentários
  • Franceli Stefani

 O domingo foi especial para quem é apaixonado por Miuras e por veículos antigos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio das diretorias de Turismo e Promoção Econômica, promoveu neste domingo a 1ª Exposição de Miuras e Antigos de Porto Alegre, em parceria com o Clube do Miura, no Brique da Redenção, na avenida José Bonifácio, ao lado do Parque Farroupilha. Das 9 até as 14 horas inúmeras pessoas aproveitaram o dia para conferir as relíquias.

Apaixonado por automóveis, o construtor Célio Rossi, 42 anos, morador de Eldorado do Sul, compareceu ao evento junto com a família. "Achei muito interessante a proposta e não é sempre que conseguimos ver veículos tão bem conservados como aqui. Pena que o frio incomodou um pouco", disse. A mostra gratuita, tanto para expositores como para visitantes, falou sobre a história do automobilismo gaúcho. Entre os carros expostos, placas de Santa Catarina e também de Curitiba, no Paraná.

Conforme a organização, o intuito da ação foi inserir o município no mapa de exposições de colecionadores de carros antigos. Estiveram expostos cerca de 15 veículos, entre eles um triciclo. Junto com os carros, a comunidade conseguiu conhecer um pouco da história do Miura. O primeiro automóvel genuinamente gaúcho foi lançado em 1977 e criado a partir do empreendedorismo de Aldo Besson e Iltemar Gobbi, que juntos lançaram o veículo esportivo diferente de tudo o que já fora produzido no País. Entre o material à disposição de quem foi até o Brique, folders com informações e curiosidades sobre os veículos e sua antiga fábrica.

O diretor de Turismo, Roberto Snel ressaltou que a exposição de Miuras se consolidará como uma atração especial e diferenciada em relação às formas de mostra de automóveis antigos na Capital. “Anualmente, sempre no terceiro domingo de maio, estaremos com essa atividade à comunidade. Esse evento já ocorria, porém em pontos distintos, esse é o primeiro de muitos com apoio da prefeitura”, frisou.