Correio do Povo | Notícias | Governo desiste de construir novo complexo do Corpo de Bombeiros na área do Cete

Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 18 de Novembro de 2018

  • 04/06/2018
  • 17:38
  • Atualização: 17:58

Governo desiste de construir novo complexo do Corpo de Bombeiros na área do Cete

Decisão ocorre para que espaço continue à disposição da comunidade para prática de atividades esportivas

Área do Cete não vai mais sediar novo complexo do Corpo de Bombeiros | Foto: Luiza Dorneles / CMPA / CP Memórias

Área do Cete não vai mais sediar novo complexo do Corpo de Bombeiros | Foto: Luiza Dorneles / CMPA / CP Memórias

  • Comentários
  • Correio do Povo

O novo complexo do Corpo de Bombeiros não será mais construído na área do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. A decisão ocorreu nesta segunda-feira após uma reunião entre o secretário da Cultural, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo e o chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, no Palácio Piratini. A decisão de não executar o projeto no Cete foi tomada em acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O secretário apresentou manifestações para que o espaço seguisse tendo utilização exclusiva para atividades esportivas. Segundo ele, os serviços têm sido ampliados na atual gestão do Cete e o governo pretende fortalecer cada vez mais o local como espaço público à disposição da comunidade. "O governador José Ivo Sartori foi sensível a uma demanda apresentada pela área do Esporte ao governo e manterá o Cete com atividades exclusivas para este fim", comemorou secretário que estava acompanhado do diretor do centro esportivo, Ernani Campello. 

De acordo com secretário adjunto da pasta, Everton Oltramari, a mudança solicitada pela pasta do Esporte não altera o objetivo inicial de construir a nova sede do Comando e a Escola de Bombeiros "As equipes da Segurança Pública farão a análise de novas alternativas de locais, pois o fortalecimento da estrutura do Corpo de Bombeiros também é uma ação estratégica para o governo e para a comunidade", explicou Oltramari, reforçando que as parcerias terão continuidade.

Segundo ele, tão logo seja definida nova área com a participação do Comando dos Bombeiros, deve ser realizado leilão do atual terreno da corporação, na Silva Só.