Correio do Povo | Notícias | Competição sobre educação levará dois vencedores brasileiros para o Vale do Silício

Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 20 de Novembro de 2018

  • 07/06/2018
  • 21:37
  • Atualização: 22:09

Competição sobre educação levará dois vencedores brasileiros para o Vale do Silício

Interessados para etapa em Porto Alegre devem ser feitas até 15 de junho

Competição sobre educação levará dois vencedores brasileiros para o Vale do Silício  | Foto: Singularity University / Divulgação / CP

Competição sobre educação levará dois vencedores brasileiros para o Vale do Silício | Foto: Singularity University / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A competição SingularityU Brazil Global Impact Challenge, focada em educação, levará dois vencedores brasileiros para uma imersão na Singulatity University, instituição que fica dentro de uma base de pesquisa da Nasa, no Vale do Silício. O projeto educacional é voltado empreendedores e agentes de mudança a desenvolverem suas ideias voltadas para educação no Brasil, principalmente em relação à aprendizagem autodirigida. A disputa vai acolher projetos em qualquer estágio, não tendo a necessidade de ter um startup em operação.

A premiação será para dois representantes do projeto vencedor que vão participar do “SU Ventures Incubator Program” junto com ganhadores de outros países. O programa contempla treinamento de liderança, estruturação às empresas e um ecossistema para inovação e execução. A dupla ganhará passagem, estadia e alimentação pagos durante um mês e meio, de 3 de setembro e 19 de outubro.

"Este ano, nosso foco está na inovação da aprendizagem. Portanto, estamos chamando o público para apresentar ideias que transformarão o nosso atual sistema educacional e garantirão que os alunos adquiram habilidades voltadas às necessidades presentes e futuras", afirmou Regina Njima, diretora do Global Impact Challenge.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Global Impact Challenge até o dia 15 de junho. As ideias pré-selecionadas participarão de semifinais em Recife (25/6), São Paulo (26/6) e Porto Alegre (28/6). A etapa final será realizada em São Paulo no dia 10 de julho.

O júri que escolherá as ideias semifinalistas, finalistas e a vencedora será composto por representantes da escola Concept, patrocinadora do prêmio, da Singularity University e de experts em empreendedorismo, negócios e educação.

Competição já foi realizada em 45 países

O Global Impact Challenge já foi realizado em mais de 45 países, com um total de 162 vencedores. O objetivo da iniciativa é estimular inovações para resolver os maiores desafios do mundo, entre eles energia, meio ambiente, alimentos, abrigo, espaço, água, resiliência a desastres, governança, saúde, prosperidade, segurança e educação, tema deste ano.