Correio do Povo | Notícias | Sem avisos da Concepa, motoristas são pegos de surpresa com içamento da ponte do Guaíba

Porto Alegre

25ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 12 de Novembro de 2018

  • 04/07/2018
  • 14:46
  • Atualização: 17:21

Sem avisos da Concepa, motoristas são pegos de surpresa com içamento da ponte do Guaíba

PRF está articulando a divulgação junto à empresa que passou a realizar o serviço

PRF está articulando a divulgação do serviço junto à empresa que passou a realizar o serviço | Foto: Alina Souza

PRF está articulando a divulgação do serviço junto à empresa que passou a realizar o serviço | Foto: Alina Souza

  • Comentários
  • Henrique Massaro

Após o fim de seu contrato, a Triunfo Concepa foi solicitada pela HHTEC, empresa que começou a fazer o içamento do vão móvel da Ponte do Guaíba, para que os primeiros trabalhadores desligados da concessionária fossem os responsáveis por esta operação.

Com essa medida, a nova prestadora do serviço acelerou a recontratação dos sete profissionais com o objetivo de continuar utilizando sua experiência, garantindo a manutenção do serviço. Apesar disso, ao contrário do que ocorria anteriormente, motoristas que passam pelo local ainda não têm um canal que informe sobre quando os procedimentos vão ocorrer e trancar o trânsito nos dois sentidos da rodovia.

Na manhã desta quarta-feira, por volta das 10h30min, a primeira operação da HHTEC foi iniciada. Como de costume, as cancelas nos dois sentidos da pista foram fechadas até que um navio passasse pelo local. Apesar disso, não houve nenhuma divulgação por parte da empresa, contratada através de licitação feita previamente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) caso o contrato da Triunfo Concepa com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não ocorresse.

Assim, muitos motoristas foram pegos de surpresa com o bloqueio do trânsito na ponte. A empresa de São Paulo foi contatada através de seu representante no Rio Grande do Sul, que disse não ter autorização para falar sobre o serviço prestado e que todas as informações estão centralizadas no DNIT.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por sua vez, informou que está articulando um serviço de divulgação junto à HHTEC. A previsão é de que a empresa repasse as previsões de içamento para a PRF, que será responsável por divulgá-las por meio dos canais de informação para a imprensa.