Correio do Povo | Notícias | Forte chuva e descargas elétricas marcam início de manhã em Porto Alegre

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 20 de Novembro de 2018

  • 24/08/2018
  • 12:59
  • Atualização: 13:06

Forte chuva e descargas elétricas marcam início de manhã em Porto Alegre

Quase 30 semáforos tiveram problemas e causaram transtorno no trânsito da cidade

Árvore caiu na rua Castro Alves, no bairro Rio Branco | Foto: Guilherme Testa

Árvore caiu na rua Castro Alves, no bairro Rio Branco | Foto: Guilherme Testa

  • Comentários
  • Mauren Xavier

Por volta das 5h30min da manhã desta sexta-feira, uma forte chuva e uma série de descargas elétricas romperam com o silêncio da madrugada em Porto Alegre. E as consequências ficaram em maior evidência, especialmente no trânsito, nas primeiras horas da manhã. Uma árvore chegou a cair na rua Castro Alves, no bairro Rio Branco, bloqueando o trânsito ainda nas ruas Vitor Meirelles e Schiller. Bombeiros e equipes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) estiveram no local para remover o vegetal com segurança. Houve ainda acúmulo de água em várias vias, mas sem provocar o bloqueio total da via. O funcionamento de semáforos ficou prejudicado.

Ao todo, 29 equipamentos tiveram problemas e seis ficaram desligados por falta de luz. O impacto foi maior naqueles ponto onde os cruzamentos são mais movimentos, como nas avenidas Carlos Gomes e Plínio Brasil Milano e na Ipiranga com a Santana. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), algumas vias ficaram com acúmulo de água, mas não chegou a interromper a passagem dos veículos, como ocorreu em pontos da avenida Sertório e na 18 de Novembro com a Sarmento Barata, pontos críticos. Para amenizar os transtornos, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) deslocou pelo menos 20 equipes.

Segundo o Centro de Comando de Porto Alegre (CEIC), os volumes de chuva foram mais intensos nos bairros Sarandi (11,4 mm), no Jardim Leopoldina (9,6 mm) e Belém Novo (8,3 mm). Ao longo da sexta-feira ocorreram várias pancadas de chuvas e a instabilidade permaneceu. A temperatura deverá cair neste final de semana. As mínimas estarão entre 3ºC e 5ºC e as máximas, entre 14ºC e 16ºC. No sábado, a umidade será intensa, com muitas nuvens e possibilidade de chuva.

Pontos de alagamento

A. J. Renner x Lauro Müller

- Ceará x 25 de Fevereiro

- Farrapos x Sarmento Barata

- Sertório x Sérgio Dietrich

- Sertório x Nicolau Ely

- 18 de Nov x Sarmento Barata

- Edu Chaves x 25 de Fevereiro