Correio do Povo | Notícias | Em 12 horas, chove quase 36% da média histórica para agosto em Porto Alegre

Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 23 de Setembro de 2018

  • 31/08/2018
  • 10:25
  • Atualização: 10:46

Em 12 horas, chove quase 36% da média histórica para agosto em Porto Alegre

Defesa Civil está monitorando a região das ilhas devido ao aumento do nível do Guaíba

Chuva causa transtornos no trânsito em Porto Alegre | Foto: Mauro Schaefer

Chuva causa transtornos no trânsito em Porto Alegre | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Correio do Povo

Entre as 21h de quinta-feira e às 9h desta sexta, choveu 50 milímetros em Porto Alegre, de acordo com a MetSul Meteorologia. O acumulado representa 35,7% da média histórica para o mês de agosto na capital que é de 140 milímetros.

A chuva, que atingiu Porto Alegre no fim da tarde de ontem e ainda não deu trégua, causa transtornos principalmente no trânsito. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrou desde o início da manhã 11 pontos com alagamentos e duas ruas bloqueadas devido a quedas de árvores: a avenida Guaíba, próximo à ruas dos Minuanos, no bairro Espírito Santo, na zona Sul, e a rua Guilherme Alves, próximo à avenida Bento Gonçalves.

Além disso, 11 semáforos ficaram fora de operação, sendo que sete já foram restabelecidos. A EPTC recomenda aos motoristas mais atenção e aumentar a distância regulamentar entre o veículo da frente em razão da pista molhada. 

• Acompanhe: chuva causa transtornos em Porto Alegre

Guaíba

Com a forte chuva, o nível do Guaíba está subindo.Na Ilha da Pintada, a régua de medição indica 1,06 metros. Com o aumento do nível, a Defesa Civil está monitorando a região das ilhas.

Previsão do tempo

Sexta-feira: as nuvens predominam e provocam chuva no decorrer do dia. A chuva será forte ocasionalmente e com volumes elevados, com risco de temporal. A temperatura mínima é 16°C e a máxima, 20°C.

Sábado: a chuva permanece no Estado e ainda será forte a torrencial. O vento fica mais forte, com rajadas de alta intensidade em alguns momentos. A mínima é de 15°C e a máxima de 19°C.

Domingo: a chuva  será moderada e, em alguns momentos, mais forte, com risco de temporal isolado, contudo o vento perde força. A temperatura diminui e a mínima em Porto Alegre será de 13°C e a máxima de 16ºC.

Segunda-feira: muitas nuvens ainda provocam chuva entre a madrugada e manhã de segunda-feira, mas no decorrer do dia o tempo melhora e o sol aparece. O vento fica calmo ou sopra fraco. A temperatura terá maior variação: a mínima será de 9ºC (à noite) e a máxima de 18°C.