Correio do Povo | Notícias | Corpo de Bombeiros vistoria Acampamento Farroupilha

Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

  • 06/09/2018
  • 00:04
  • Atualização: 00:06

Corpo de Bombeiros vistoria Acampamento Farroupilha

Estabelecimentos de alimentação e piquetes precisam ajustar alguns pontos para ter PPCI aprovado

A maioria dos galpões já está com tudo preparado para o evento. Alguns ainda acertam os últimos detalhes | Foto: Alina Souza

A maioria dos galpões já está com tudo preparado para o evento. Alguns ainda acertam os últimos detalhes | Foto: Alina Souza

  • Comentários
  • Henrique Massaro

Às vésperas de mais uma edição do Acampamento Farroupilha, o cenário no Parque da Harmonia é exatamente o de finalização para que o tradicional evento possa ser iniciado. A maior parte dos piquetes já está com tudo pronto e alguns restantes correm contra o tempo para conseguir arrumar os últimos detalhes. A feira de artesanatos já está inspecionada pelo Corpo de Bombeiros, que, ao longo desta quinta-feira, ainda deve passar pelos estabelecimentos de alimentação e pelos piquetes. Antes disso, estes locais ainda precisam ajustar alguns pontos para ter o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) aprovado.

Na manhã desta quarta, os bombeiros passavam pelas instalações da feira de artesanatos e conferiam todas as adequações. A visitação não demorava mais que meia hora e um dos testes feitos era o desligamento da energia do local para verificar se as luzes de emergência seriam automaticamente acionadas. De acordo com o auxiliar do Departamento de Segurança Contra Incêndio (DSCI), sargento Manoel Neto, o setor já havia apresentado um PPCI adequado e, na inspeção, estava pronto para o início do Acampamento. Os locais de alimentação e os piquetes, segundo ele, ainda precisavam adaptar o seu Plano de Prevenção até a inspeção marcada para esta quinta.

Nos piquetes, no entanto, o clima já é de finalização. A maior parte dos locais já se encontra pronta, apenas à espera do tradicional 7 de setembro. Mesmo os que ainda não terminaram, estão apenas fazendo os últimos ajustes. No Laços de Sangue, da rua Passo da Pátria, ainda falta uma parede de barro, a chegada de um fogão campeiro e outros itens. De acordo com uma das responsáveis do piquete, Salete Scheffer, as chuvas dos últimos dias haviam complicado a montagem do espaço. Ainda conforme ela, se não voltar a chover, o evento tem tudo para ser um sucesso.