Correio do Povo | Notícias | Nove escolas participaram do Desfile da Juventude em Porto Alegre

Porto Alegre

14ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

  • 06/09/2014
  • 14:28
  • Atualização: 14:30

Nove escolas participaram do Desfile da Juventude em Porto Alegre

Tema de 2014 foi o jeito de ser do Brasileiro

  • Comentários
  • Jéssica Mello / Correio do Povo

Alunos de nove escolas de Porto Alegre participaram do Desfile da Juventude neste sábado na programação da Semana da Pátria. A atividade iniciou às 9h30min na avenida José Bonifácio, no bairro Farroupilha. As nove instituições são da rede municipal de ensino e estão localizadas em diferentes regiões da cidade. O tema desse ano foi “Meu jeito de ser brasileiro”.

Dessa forma, por meio da apresentação, os estudantes demonstraram qual é o olhar da escola sobre o ser brasileiro. Para a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação, Maria da Graça Gomes Paiva, o desfile e as atividades que o antecedem são maneiras de despertar na comunidade o civismo. “É importante que eles se sintam parte da cidade e do país, ainda mais nesse momento de eleições, para que possam entender o dever do cidadão”, afirma a secretária adjunta.

Com vestimentas diferenciadas, os estudantes carregavam bandeiras e alguns faziam parte de bandas que levaram música aos espectadores. O brique abriu espaço na pista em direção à avenida João Pessoa para o bloqueio e para os olhos curiosos e atentos de tantos pais que acompanhavam orgulhosos a passagem dos filhos.

Participaram estudantes das escolas municipais de Ensino Fundamental Neusa Goulart Brizola, Saint’ Hilaire, Wenceslau Fontoura, Presidente João Belchior Marques Goulart, Lauro Rodrigues, Chico Mendes, Morro da Cruz e a Escola Municipal de Ensino Básico Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, além dos alunos do Colégio Tiradentes.

Bookmark and Share