Correio do Povo | Notícias | Pequenos pacientes da Santa Casa recebem presentes na luta pela saúde

Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 22 de Setembro de 2018

  • 19/03/2018
  • 18:37
  • Atualização: 18:39

Pequenos pacientes da Santa Casa recebem presentes na luta pela saúde

Voluntárias do Crochê do Bem proporcionou alegria na tarde de tratamentos na ala pediátrica

Crochê do Bem animou a tarde na Santa Casa | Foto: Mauro Schaefer

Crochê do Bem animou a tarde na Santa Casa | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Franceli Stefani

A tarde desta segunda-feira foi especial para os pacientes da oncologia e demais especialidades da ala pediátrica do Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Além de festejar os 65 anos de atuação em cuidados à comunidade, a instituição abriu as portas para o grupo de voluntárias Crochê do Bem, que distribuiu cerca de 60 toucas aos internados.

Teve desde as longas tranças de Rapunzel, até a animação dos Minions. Tudo com muita cor, carinho e delicadeza. Emocionada, a voluntária Chrystianne Tubino ficou feliz com o sorriso que recebeu dos internos e das famílias, depois de meses de trabalho. "Criança sempre isso nos sensibiliza, saímos daqui com a certeza que valeu a pena", frisou.

De acordo com Chrystianne, a ideia surgiu nos Estados Unidos e foi adaptada para que ela pudesse ser colocada em prática na Capital. As linhas coloridas deram forma às toucas dos mais diversos personagens e também perucas de princesas. "Foi através de um vídeo que decidimos elaborar as toucas. Foram cerca de 10 voluntárias engajadas para que tudo desse certo. Fizemos tudo com muito amor", garantiu.

Todas as peças entregues ficarão com o paciente e não com a instituição de saúde. "Eles poderão levar para casa e, através do presente, poderão ter a lembrança de um momento de dificuldade, mas principalmente de superação. A lembrança de que é possível superar as adversidades", destacou. Os artesanatos, dispostos em duas malas, foram entregues com o auxílio da equipe do hospital e também das voluntárias Cacilda Machado de Abreu e Giselda Maria Pereira da Silva.

Internada no Hospital Santo Antônio, Samanta Petry, 14 anos, recebeu a touca da princesa Ariel. Um pouco envergonhada e com a ajuda da família, logo colocou os longos cabelos. "Gostei muito", disse, com voz tímida. Ao seu lado, Laura Mor Bohrer, 15 anos, era só sorrisos com o seu presente. "Achei muito bonito, fiquei bem feliz", enfatizou a jovem. Em tratamento contra a leucemia, o pequeno Bruno Furigo, 3 anos, recebeu uma surpresa antecipada de aniversário. "Ele completa quatro nesta semana, teria alta hoje, mas a imunidade baixou e ele precisará ficar mais um pouco. Mesmo estando na cama, ele gostou muito da ação, com certeza", declarou a mãe do menino, Fernanda Gassen.


TAGS » Saúde, Santa Casa