Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Abril de 2018

  • 02/01/2018
  • 19:25
  • Atualização: 19:41

Novo incêndio em Nova York deixa 23 feridos

Fogo atingiu um prédio no Bronx nesta terça-feira

Novo incêndio em Nova York deixa 16 feridos  | Foto: Spencer Platt / AFP / CP

Novo incêndio em Nova York deixa 16 feridos | Foto: Spencer Platt / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

Um incêndio destruiu um prédio e deixou 23 feridos no Bronx nesta terça-feira, poucos dias depois do pior incêndio em Nova York em 25 anos matar 12 pessoas no mesmo bairro. "Nossas unidades chegaram e imediatamente foram confrontadas com fogo pesado. Muitas pessoas foram levadas para fora do prédio pelos bombeiros", disse o comandante do corpo de bombeiros de Nova York, Daniel Nigro. "Todos foram transportados, e todos ficarão bem, felizmente", acrescentou.

Outro oficial dos bombeiros revelou que 19 pessoas, entre elas um membro da corporação, sofreram ferimentos leves, e que há quatro feridos graves, sob risco de morte. Todos os feridos foram levados para o hospital.

Quatro minutos após a chamada de emergência, cerca de 200 bombeiros chegaram em três dúzias de veículos, às 5h30min da manhã (8h30min em Brasília) a um prédio de tijolos vermelhos de três andares perto do zoológico do Bronx. Cinco horas depois, os bombeiros ainda lutavam para controlar as chamas, na Commonwealth Avenue do Bronx. A mídia local disse que o incêndio começou em uma fábrica de móveis no piso térreo do prédio.

Na quinta-feira passada, um incêndio em outro prédio perto do zoológico do Bronx, que foi iniciado por um menino de três anos que estava brincando com o fogão, deixou 12 mortos, entre eles quatro crianças. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que se tratou do "pior incêndio na cidade em pelo menos um quarto de século".