Correio do Povo | Notícias | Quadrilha invade Banrisul e rouba dinheiro de cofre em Porto Alegre

Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 16 de Julho de 2018

  • 03/11/2017
  • 11:30
  • Atualização: 12:17

Quadrilha invade Banrisul e rouba dinheiro de cofre em Porto Alegre

Funcionários foram rendidos em agência localizada na avenida França, na zona Norte

Banrisul da avenida França foi atacado por bandidos | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

Banrisul da avenida França foi atacado por bandidos | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Criminosos armados invadiram o Banrisul da avenida França, na zona Norte de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira. Segundo informações da Brigada Militar (BM), seis homens chegaram ao local por volta das 8h e, com pistolas, renderam os vigilantes. Durante o ataque, o grupo obrigou funcionários a abrirem o cofre da agência para roubar o dinheiro.  

A quantia levada pelos suspeitos ainda não foi contabilizada pelo Banrisul. Os criminosos pegaram ainda cédulas de caixas eletrônicos. Um policial civil, que estava no local como cliente, também foi rendido e teve a arma roubada. Após passarem duas horas na agência, os criminosos fugiram em dois carros: uma caminhonete Tucson e um Fiat Fiorino. Os veículos foram encontrados logo depois do assalto, a três quadras da agência.

Moradores da região informaram à BM que os homens abandonaram os veículos na avenida França com a Santos Dumont e entraram em um Fiat Palio e um Corsa. A agência do Banrisul foi fechada para perícia. A Polícia Civil pedirá as imagens das câmeras de segurança para investigar o caso.

RS tem três ataques a banco em dois dias

Da madrugada de quinta-feira até a manhã desta sexta, pelo menos três agências bancárias foram atacadas no Rio Grande do Sul. Além de Porto Alegre, bancos de Taquari e Cerro Grande do Sul também foram alvos.

Em Taquari, no Vale do Taquari, uma agência da Caixa Econômica Federal foi roubada na madrugada desta sexta-feira. Quatro criminosos armados fizeram um cordão humano e roubaram os caixas eletrôncios.

Já na madrugada de quinta, homens usaram explosivos para roubar dinheiro de caixas eletrônicos do Banrisul de Cerro Grande do Sul, na zona Sul do Estado. O segurança do local foi feito refém e, mais tarde, foi liberado sem ferimentos.

O delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que investiga o caso em Cerro Grande do Sul, disse que ainda não há condições de dizer se os dois fatos possuem relação. Mas declarou que, durante a madrugada, conversou com a Polícia Federal, responsável pela investigação do ataque à Caixa.