Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

  • 10/09/2017
  • 14:18

Preso suspeito da morte de primos que foram obrigados a cavar a própria cova

Segundo suspeito de envolvimento no crime segue foragido

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A Polícia Civil prendeu, na madrugada deste domingo, um dos homens procurados por participação na morte de dois primos que foram obrigados a cava a própria cova em Gravataí, na região Metropolitana. Conforme o delegado Felipe Borba, que responde pelo inquérito,  o homem apresentou atitude suspeita durante uma abordagem e acabou preso. O delegado mantém as diligências e deve divulgar mais informações ainda neste domingo.

Imagens da morte dos primos Vágner da Rosa, de 17 anos, e Vítor Matheus da Rosa, de 22, viralizaram na internet, na última semana de agosto. Nos vídeos, eles aparecem cavando um buraco e depois sendo obrigados a deitar no interior dele para serem executados a disparos de arma de fogo. Antes de cobrir a cova, os criminosos jogaram combustível nos corpos e atearam fogo.

O outro suspeito segue foragido. Ambos tiveram prisão preventiva decretada depois de terem sido identificados através de denúncias anônimas e do trabalho de investigação. Os vídeos que mostraram o ato serviram para auxiliar na identificação. Borba declarou, no entanto, que a motivação para o crime ainda não se esclareceu.