Porto Alegre

28ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

  • 12/01/2018
  • 13:11
  • Atualização: 13:22

Alunos-soldados são responsáveis pela prisão de 14 pessoas em Porto Alegre

Grupo de 142 futuros policiais ajudou a recapturar sete foragidos

Alunos-soldados são responsáveis pela prisão de 14 pessoas em Porto Alegre | Foto: Alina Souza

Alunos-soldados são responsáveis pela prisão de 14 pessoas em Porto Alegre | Foto: Alina Souza

  • Comentários
  • Correio do Povo

Os 142 alunos-soldados da Brigada Militar destinados a Porto Alegre já efetuaram uma série de prisões ao longo dessa semana. Houve a abordagem e identificação de 427 pessoas, com a prisão de 14 suspeitos. Os futuros policiais militares emitiram 25 Termos Circunstanciados, 38 Boletins de Atendimento, sete autos de infração de trânsito e sete comunicações de ocorrências policiais. Ao todo 59 veículos foram fiscalizados, sendo que dois foram autuados e outros três, recolhidos. Sete foragidos foram recapturados no período que teve ainda cinco ocorrências de tráfico de entorpecentes.

Na Capital, nessa quinta-feira, dois homens, suspeitos no roubo de um carro no bairro Partenon, foram detidos. Populares alertaram os futuros policiais militares, que realizaram a prisão da dupla. No veículo, a Brigada Militar (BM) encontrou revólver calibre 38 municiado. Na mesma região, outros dois homens, suspeitos de estarem relacionados ao tráfico de drogas, foram detidos com entorpecentes e dinheiro. 

Foragidos do sistema prisional foram localizados nos bairros São João, Moinhos de Vento e Menino Deus. Além dessas ações, os alunos-soldados auxiliaram uma mulher que solicitou ajuda por ter sido ameaçada e agredida pelo companheiro. O homem foi conduzido e encaminhado para uma delegacia.  

Além dos 142 alunos-soldados para a Capital, outros 56 ficaram na Serra; 57 no Vale dos Sinos; 40 no Centro Sul; 100 na Região Metropolitana; 53 no Litoral Norte e 36 no Centro do Estado. No total, o policiamento ostensivo da BM teve reforço de 484 PMs nas ruas. O estágio operacional dentro da chamada Operação Avante, lançada no dia 3, com supervisão de oficiais, prosseguirá até o dia 19 de fevereiro, sendo considerado um treinamento final do curso de formação que ocorrerá no dia 6 de abril deste ano.