Porto Alegre

28ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

  • 13/01/2018
  • 17:42
  • Atualização: 19:14

Dois homens são executados em Carazinho

Uma terceira pessoa conseguiu fugir do ataque na tarde deste sábado

  • Comentários
  • Jessica Hübler

Dois homens foram executados com disparos de arma de fogo na tarde de sábado, nas dependências do Parque Municipal João Alberto Xavier da Cruz, popularmente conhecido como Parque da Cidade, localizado no município de Carazinho, cerca de 290 quilômetros de distância de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar (BM), um terceiro homem conseguiu fugir e acionou a polícia.

Segundo a Brigada Militar, os três homens estavam fazendo trilha no local quando foram abordados por dois homens, um deles estava armado com um revólver. Os criminosos mandaram as três vítimas deitarem no chão. Quando isto foi solicitado, dois deles tentaram fugir e acabaram sendo baleados. O outro conseguiu fugir. Até o momento os criminosos não foram localizados.

Os dois homens foram identificados como Alexandre Cristiano Soder, 28 anos e Carlos Henrique Hoppen, 25 anos, ambos moradores de Não-Me-Toque. A identidade do terceiro não foi revelada. A Polícia Civil informou que trata o caso como um latrocínio pois, conforme informações repassadas pelo rapaz que sobreviveu, os criminosos chegaram anunciando um assalto.

“Depois que ele conseguiu fugir, disse que ouviu os disparos e, depois, ouviu o barulho de uma das motos, que realmente desapareceu do local do crime”, explicou a escrivã plantonista da Delegacia de Carazinho. Segundo ela, o rapaz que conseguiu fugir foi encaminhado ao hospital da cidade por conta do nervosismo. “Ele estava em estado de choque”, afirmou a escrivã.