Correio do Povo | Notícias | Mulher é baleada durante fuga de criminosos em Sapucaia do Sul

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 18 de Novembro de 2018

  • 30/04/2018
  • 14:33
  • Atualização: 14:50

Mulher é baleada durante fuga de criminosos em Sapucaia do Sul

Grupo carregava carga de cigarros em carro roubado

Mulher foi baleada durante fuga de criminosos em Sapucaia do Sul | Foto: Polícia Militar / Divulgação / CP

Mulher foi baleada durante fuga de criminosos em Sapucaia do Sul | Foto: Polícia Militar / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Franceli Stefani

Uma mulher foi baleada por criminosos durante uma perseguição da Brigada Militar, em Sapucaia do Sul, na região Metropolitana, no início da manhã desta segunda-feira. Atingida de raspão por um disparo na perna, ela foi socorrida e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Walderez. 

Conforme a Brigada Militar (BM), tudo começou após um roubo a uma camionete carregada de cigarros em Esteio, cidade vizinha, por volta das 8h. Os criminosos, fortemente armados, colocaram diversas caixas no porta-malas de um Toyota Corolla, com placas de Canoas. Uma viatura da BM suspeitou do trio que estava no veículo e tentou abordá-lo, mas eles fugiram em alta velocidade.

Os policiais realizaram acompanhamento, mas durante o trajeto os suspeitos largaram miguelitos (espécie de ferro retorcido) que furaram os pneus da viatura. A guarnição de Sapucaia do Sul que avisou o veículo em fuga, tentou abordá-lo, mas também não obteve êxito. De acordo com relato da BM, os criminosos atiraram contra os policiais que não revidaram. Nesse momento que os PMs acreditam que a mulher foi alvejada.

Os criminosos abandonaram o veículo logo depois, nas proximidades do Morro do Chapéu, localidade de Lomba da Palmeira, limite de Sapucaia do Sul com Gravataí, O helicóptero do Batalhão de Aviação foi acionado, mas até o início da tarde ninguém havia sido preso.

No automóvel, os policiais localizaram cápsulas deflagradas de pistola .9mm no interior do Corolla, miguelitos e diversas caixas de cigarros subtraídas em Esteio. No interior do carro também estavam maços soltos. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve no local para coleta de materiais e buscas de possíveis digitais. A quantidade dos materiais apreendidas está sendo contabilizada na 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul.