Correio do Povo | Notícias | Sargento à paisana é baleado em confronto com criminosos em Alvorada

Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 18 de Setembro de 2018

  • 03/06/2018
  • 08:31
  • Atualização: 08:33

Sargento à paisana é baleado em confronto com criminosos em Alvorada

Policial militar está internado em estado grave no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um sargento do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi baleado, na noite de sábado, durante confronto com criminosos em Alvorada, na região Metropolitana. Ele foi atingido por dois tiros, um no peito e um no tórax, ao intervir no roubo de um veículo de um vizinho na rua Raquel Wolff, no bairro Jardim Aparecida.

O brigadiano, que estava de folga e à paisana, conseguiu ainda balear um dos quatro criminosos. O assaltante acabou morrendo no local e seus cúmplices fugiram inicialmente em um Renault Logan, de cor preta. Mobilizada, a Brigada Militar realizou buscas e emitiu um alerta para Porto Alegre e região Metropolitana. Os criminosos seriam da parada 16 da Vila Augusta, em Viamão.

O policial militar foi socorrido e recebeu os primeiros atendimento no Hospital de Alvorada, sendo depois transferido para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, devido à gravidade do estado de saúde.

PM baleado no Vale do Rio Pardo

Já na noite de sexta-feira, outro sargento também foi baleado e ferido ao tentar evitar a fuga de dois assaltantes que haviam roubado um posto de combustíveis na área central de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. O brigadiano, de folga e sem a farda, abastecia o seu veículo quando percebeu a ação da dupla que roubou o dinheiro do estabelecimento. Ao tentar a abordagem, o policial militar foi atingido por tiros, mas conseguiu ainda acertar um dos criminosos que fugiram em uma moto. A quantia roubada foi recuperada.

Nas buscas, a BM localizou o criminoso que ficou ferido durante o confronto. O homem está internado, sob custódia, em um hospital em Rio Pardo. Depois mais dois suspeitos que darem apoio ao assalto foram presos em um veículo na BR 471. Com eles encontrava-se um adolescente que foi detido após ser identificado como o segundo assaltante ao posto de combustíveis.