Correio do Povo | Notícias | Preso suspeito de envolvimento na morte de jovem no Centro de Porto Alegre

Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

  • 13/08/2018
  • 17:53
  • Atualização: 18:01

Preso suspeito de envolvimento na morte de jovem no Centro de Porto Alegre

Investigação apurou que crime foi motivado por dívida relacionada ao tráfico de drogas

  • Comentários
  • Jessica Hübler

A 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPHPP), coordenada pela delegada Elisa Souza, prendeu preventivamente, na tarde desta segunda-feira, no bairro Medianeira, em Porto Alegre, um jovem de 19 anos, pela prática de homicídio qualificado. O fato ocorreu em 18 de novembro de 2017, em uma pensão situada na rua Desembargador André da Rocha, no Centro da Capital, quando um jovem de 20 anos foi morto a tiros.

Na época do crime, moradores dos edifícios próximos reclamaram dos frequentadores da pensão, denunciando a venda e consumo de drogas no local, entre outras reclamações. Segundo a delegada Elisa, a investigação apurou que o crime ocorreu em razão de uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. Ela relata que ficou comprovado ao longo do inquérito que a vítima havia passado a noite vendendo drogas em uma “boca de tráfico”, próxima à pensão onde morava. Na manhã do crime, foi procurada pelo gerente do ponto, o qual visava recolher o dinheiro das vendas, no entanto estava faltando a quantia de R$ 30. Essa seria a motivação do homicídio.

Assim, minutos mais tarde, três indivíduos entraram na pensão e executaram a vítima na frente de sua companheira. Os três executores e o mandante foram indiciados e tiveram suas prisões preventivas decretadas. Com a prisão, os quatro indiciados se encontram recolhidos preventivamente, ficando à disposição da Justiça.