Correio do Povo | Notícias | PDT troca Zacher por Juliana Brizola na chapa com Sebastião Melo

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

  • 04/08/2016
  • 22:40
  • Atualização: 07:40

PDT troca Zacher por Juliana Brizola na chapa com Sebastião Melo

Vice-prefeito foi oficializado candidato à sucessão de José Fortunati

Sebastião Melo será o candidato do PMDB à prefeitura de Porto Alegre | Foto: Mauro Schaefer

Sebastião Melo será o candidato do PMDB à prefeitura de Porto Alegre | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Correio do Povo

O PMDB oficializou a candidatura de Sebastião Melo para a corrida eleitoral a prefeito de Porto Alegre, nesta quinta-feira. O ato político também consolidou a aliança de 14 partidos em torno da candidatura do atual vice-prefeito. Partidos aliados: PRB, PPS, PSD, PSB, PTN, PSDC, PRTB, PEN, PROS, Rede, DEM e PHS, indicaram seus candidatos à Câmara Municipal. O PDT — aliado responsável pela indicação do vice para a chapa de Melo — surpreendeu os convencionais ao trocar, de última hora, o vereador Mauro Zacher pela deputada estadual Juliana Brizola.

Em seu discurso, Sebastião Melo falou das realizações da gestão na qual atuou como vice e anunciou que ficará licenciado pelos próximos 60 dias para poder dedicar-se integralmente à campanha. Ele destacou temas como saúde e segurança pública, dizendo que pretende qualificar e integrar serviços. “Segurança pública é saúde, é criança na escola”, argumentou.

Melo conclamou a militância do PMDB e dos aliados para a campanha. “Nosso objetivo, nesse momento, é chegarmos ao segundo turno”, declarou. O vice-prefeito candidato também admitiu o atraso em obras que estavam previstas para a Copa e pediu oportunidade para concluir o que está inacabado.

Sobre a troca de seu vice, Mauro Zacher, que havia sido escolhido em convenção pelo PDT, na quarta-feira, Melo revelou que recebeu a notícia da mudança pouco antes da convenção e garantiu tratar-se de uma decisão exclusiva do PDT. “Recebi telefonema no final da tarde, no qual me relataram que houve uma intervenção nacional. É questão para o PDT resolver internamente e tenho certeza que irá superar”, avaliou.

Porta voz da troca, o prefeito José Fortunati disse que foi convocado para a tarefa de comunicar a Zacher e a Juliana. “O vereador protestou. A deputada não pôde estar presente porque estava viajando na hora da decisão. Minha missão é falar com todos no partido”, afirmou.

Em nota, à noite, Zacher afirmou que via “com indignação e estranheza o uso de manobras políticas, alheias aos interesses do município, para me retirarem dessa disputa por uma intervenção da direção nacional do partido”.