Correio do Povo | Notícias | Homem é preso por bloquear via contra caravana de Lula em Passo Fundo

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

  • 23/03/2018
  • 19:29
  • Atualização: 19:30

Homem é preso por bloquear via contra caravana de Lula em Passo Fundo

Brigada Militar deteve agricultor por desacato e desobediência ao manter trator sobre rodovia

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Um dos homens que bloqueou a entrada de Passo Fundo, nesta sexta-feira, para impedir a passagem da caravana do ex-presidente Lula, no entroncamento da BR 285 com a ERS 324 foi preso pela Brigada Militar. Conforme a corporação, ele foi detido por desacato e desobediência, após se recusar inicialmente e retirar os tratores colocados sobre a via. Outro agricultor fugiu antes de ser detido.

Após princípios de confronto entre manifestantes favoráveis e contrários, além de clima de violência na cidade, a comitiva de Lula decidiu por abortar o ato que seria realizado em Passo Fundo. Ativistas impediram a entrada de Lula na cidade com queima de pneus. Pedras também foram arremessadas contra os ônibus da excursão. A Brigada Militar teve de utilizar bombas de efeito moral e Lula desistiu de visitar a cidade.

Em São Leopoldo, a Brigada Militar orientou os moradores a retornarem mais cedo para casa. O ato com o petista ocorre no Largo Rui Porto, a partir do início da noite. Um bloqueio às alças de acesso da BR-116, nos dois sentidos, junto à estação rodoviária, era prevista para as 16h, mas acabou postergada até que o volume de público aumente.

Com agenda prevista para o fim da tarde no Vale do Sinos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu viajar de avião de Passo Fundo a Porto Alegre, onde deve desembarcar em instantes. Do Aeroporto Salgado Filho, ele segue de carro até o local do ato.