Correio do Povo | Notícias | Dia do Trabalhador terá esquema especial de segurança em Curitiba

Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 17 de Novembro de 2018

  • 29/04/2018
  • 12:35
  • Atualização: 13:03

Dia do Trabalhador terá esquema especial de segurança em Curitiba

Eventos começam a partir das 14h, na região central da cidade

  • Comentários
  • Agência Brasil

Um esquema especial de segurança deverá ser montado pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná para as comemorações do 1º de maio, Dia do Trabalhador, em Curitiba. No entanto, por questões estratégicas, a secretaria não irá divulgar detalhes do esquema, segundo a assessoria de imprensa.

Durante a semana, autoridades de segurança do Paraná se reuniram com representantes de entidades sindicais a fim de tratar do assunto. Para as comemorações do 1º de maio, entidades sindicais organizaram um ato na Praça Santos de Andrade, na região central da cidade. O evento, marcado para começar às 14h de terça-feira, prevê show com a participação de vários artistas e, às 16h, um ato político com a presença de presidentes de entidades sindicais, representantes de movimentos populares e políticos.

• Ataque a acampamento pró-Lula deixa dois feridos em Curitiba

Reunião

A governadora Cida Borghetti marcou para segunda-feira, às 9h30min, no Palácio Iguaçu, uma reunião com representantes de diversos órgãos do setor de segurança pública que atuam no estado. Será a primeira reunião de integração das forças de segurança.

Foram convocados autoridades da Secretaria da Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, do Departamento Penitenciário, da Polícia Rodoviária Federal, do Tribunal de Justiça, Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, Guarda Municipal, de sindicatos e outras entidades do setor.

A reunião, segundo a assessoria, é para tratar da transformação da Administração Penitenciário do Paraná, subordinado à Secretaria de Segurança Pública, em uma secretaria.