Correio do Povo | Notícias | Em novo vídeo, Temer dispara críticas contra Fernando Haddad: "leia a Constituição"

Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

  • 06/09/2018
  • 13:54
  • Atualização: 14:15

Em novo vídeo, Temer dispara críticas contra Fernando Haddad: "leia a Constituição"

Presidente rechaçou o termo de golpista, utilizado pelo petista

Presidente rechaçou o termo de golpista, utilizado pelo petista | Foto: Reprodução / Twitter / CP

Presidente rechaçou o termo de golpista, utilizado pelo petista | Foto: Reprodução / Twitter / CP

  • Comentários
  • AE

O presidente Michel Temer voltou a atacar, pelas redes sociais, os candidatos à Presidência da República. Desta vez, o alvo foi o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O petista é vice na chapa do ex-presidente Lula, que teve a candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Temer ironiza a situação do candidato, que deve assumir a cabeça da chapa porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi declarado inelegível pela Justiça.

"Você, que pode ser candidato a vice-presidente, ou candidato a presidente da República, não sei bem como serão as coisas", diz Temer. "Eu quero que você leia a Constituição, Haddad, coisa que você fará com toda a tranquilidade. Primeiro para verificar que na Constituição está escrito que quando um presidente é impedido, o vice constitucionalmente assume. É que hoje, Haddad, ninguém quer cumprir a Constituição. As pessoas querem fazer o que você está fazendo, inventando as coisas da sua própria cabeça", continuou Temer.

O presidente também rechaçou o termo golpista, amplamente usado pelo PT e outros adversários para se referir a ele. Disse que a reforma trabalhista realizada por seu governo "recupera a modernidade do nosso País" e que nenhum direito dos trabalhadores foi retirado.

"Se você um dia ocupar algum cargo, você terá que colocar a Constituição ao lado e segui-la, como eu sigo e estou agora relatando isso a você. Tome cuidado Haddad, tenha cuidado", finalizou Temer.

Este é o terceiro vídeo que Temer publica em sua página no Twitter desde a noite da quarta. Os dois primeiros vídeos foram direcionados a Geraldo Alckmin, candidato à Presidência pelo PSDB. O presidente lembrou ao tucano que seu partido integra a sua base de governo e que foi importante na tomada de decisões.