Porto Alegre

15ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 23 de Junho de 2017

  • 21/04/2017
  • 07:10
  • Atualização: 07:54

Criminosos explodem agência bancária no Vale do Rio Pardo

Ataque ocorreu na cidade de Boqueirão do Leão

Criminosos explodem agência bancária no Vale do Rio Pardo  | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Criminosos explodem agência bancária no Vale do Rio Pardo | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Criminosos explodiram durante a madrugada desta sexta-feira uma agência bancária em Boqueirão do Leão, no Vale do Rio Pardo. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o ataque atingiu um prédio do Banco do Brasil. No momento do crime, apenas um policial militar estava de serviço no município. 

Conforme a BM, os criminosos chegaram em um Ford Focus a um posto de gasolina e levaram duas pessoas como reféns. Na sequência, estacionaram o carro em frente ao banco e renderam pessoas que estavam em uma praça próxima ao estabelecimento bancário.

Testemunhas relataram que os suspeitos portavam armas de grosso calibre e deram tiros de advertência para o alto durante a ação. No banco, foram explodidos três terminais de autoatendimento e o cofre da agência bancária. A quantia de dinheiro roubada não foi confirmada. 

Troca de tiros na fuga

Na fuga, quatro pessoas foram levadas como reféns em uma caminhonete e liberadas pouco depois. Após, houve uma troca de tiros com uma guarnição policial dos arredores, que se deslocava para Boqueirão do Leão, para prestar apoio na ocorrência. Os criminosos conseguiram escapar e policiais da região estão mobilizados em busca dos bandidos.

A cidade de Boqueirão do Leão tem pouco mais de 7 mil habitantes e apenas um policial militar estava de serviço no momento do ataque. Não há informações sobre feridos.