Grupo chegou a invadir local, mas foi cercado por policiais na manhã desta segunda-feira
Ação de policiais apreendeu revólveres e carro roubado | Foto: Juremir Versetti / Chinelagem Press / CP
A tentativa de roubo a uma joalheria terminou em prisão na manhã desta segunda-feira, na área central de Encantado, no Vale do Taquari. Três homens, armados com revólveres calibres 38, invadiram o estabelecimento comercial, situado na rua Padre Anchieta, por volta das 8h35min. Os funcionários permaneceram rendidos e mantidos reféns enquanto o grupo recolhia joias, relógios e dinheiro. No entanto, alguém percebeu o assalto em andamento e acionou a Brigada Militar. Policiais militares do 22º BPM foram, imediatamente, para o local e cercaram a joalheria. Dois policiais civis também participaram do cerco. Os criminosos chegaram a efetuar disparos mas não acertaram ninguém no lado de fora.
Respondendo interinamente pela DP de Encantado, o delegado Augusto Cavalheiro contou que houve uma breve negociação para que os homens se rendessem e libertassem as vítimas. Após cerca de 10 minutos, os assaltantes finalmente se entregaram, sendo contidos e algemados no meio da rua. Imagens de câmeras de monitoramento no entorno registraram toda a ação. As imagens do sistema de videomonitoramento da joalheria também serão examinadas.
Além das prisões, foram apreendidos três revólveres e um veículo. Um dos bandidos está foragido, sendo oriundo do bairro Restinga, em Porto Alegre. Já os cúmplices são de Santa Maria e Itaqui.
Durante o atendimento da ocorrência, uma dupla de suspeitos de darem apoio logístico ao roubo foi detida para averiguação.