Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

  • 13/11/2017
  • 14:27
  • Atualização: 14:54

Assembleia de oficiais da Brigada e Bombeiros discute o trancamento das promoções

Associação vai elaborar um documento que será entregue ao governador José Ivo Sartori

Associação vai elaborar um documento que será entregue ao governador José Ivo Sartori | Foto: Alina Souza

Associação vai elaborar um documento que será entregue ao governador José Ivo Sartori | Foto: Alina Souza

  • Comentários
  • Correio do Povo

A assembleia geral extraordinária dos oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, realizada no final da manhã desta segunda-feira no Clube Farrapos, em Porto Alegre, decidiu elaborar um documento será entregue ao governador José Ivo Sartori. A reunião, cuja principal pauta era as promoções das categorias, foi convocada pela Associação dos Oficiais da Brigada Militar (ASOFBM).

O presidente da entidade, coronel Marcelo Gomes Frota. observou que as promoções estão trancadas desde o início do atual governo. Segundo ele, o problema atinge desde soldado até o tenente-coronel. “As promoções são legais e previstas em lei”, lembrou. Ele enfatizou a importância da motivação e eficiência do trabalho dos oficiais que podem oferecer “um serviço mais qualificado” com as promoções em suas carreiras. “A BM encontra-se hoje dirigida por oficiais que estão na expectativa da promoção”, resumiu, assegurando que não haverá impacto financeiro em decorrência da efetivação delas.

O coronel Marcelo Gomes Frota lembrou que assembleia geral extraordinária ocorrida ontem teve um caráter consultivo e informativo à categoria. Ele explicou que a estratégia da categoria, liderada pela ASOFBM, passa por um atuação política junto às autoridades e na criação de um grupo de trabalho.

O parcelamento dos salários e troca de áreas da Brigada Militar pela construção de presídios, além da questão do IPE, sendo dividido em duas autarquias, foram também discutidas.