Correio do Povo | Notícias | Beth Colombo oficializa ingresso no PRB

Porto Alegre

32ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

  • 27/01/2016
  • 23:17
  • Atualização: 23:19

Beth Colombo oficializa ingresso no PRB

Presidente nacional do PRB, Marcos Pereira prestigiou ato de filiação da vice-prefeita de Canoas

Beth Colombo concorrerá à prefeitura de Canoas em outubro | Foto: Ricardo Giusti

Beth Colombo concorrerá à prefeitura de Canoas em outubro | Foto: Ricardo Giusti

  • Comentários
  • Correio do Povo

Em ato político ocorrido na noite desta quarta-feira, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) oficializou a filiação da vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo, que deixou o Partido Progressista (PP) para trabalhar sua pré-candidatura à prefeitura do município para o pleito de outubro. Beth concorrerá à sucessão do atual prefeito, Jairo Jorge (PT), partido que deverá apresentar o vice para a candidatura majoritária.

Visivelmente emocionada, Beth revelou que havia decidido, há algum tempo, apresentar-se como pré-candidata às eleições municipais. “Mas se permanecesse no PP, temia não poder caminhar ao lado do meu parceiro de sonho, Jairo Jorge. Tinha medo de ter que enfrentar meu companheiro de caminhada. Por isso, hoje, compartilho minha alegria de ingressar no PRB para dar prosseguimento a esse sonho”, contou.

Beth destacou sua trajetória de 44 anos de serviços públicos prestados ao município, iniciados como professora da rede municipal e que teve seu momento marcante quando assumiu a Secretaria da Saúde, onde desenvolveu o reconhecido programa de teleagendamento. “Vou lutar, trabalhar, estudar e aprender para que a cidade de Canoas continue a se desenvolver.”

A solenidade foi dirigida pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, que destacou o desejo de que o partido possa apresentar-se como um bom representante da política. “Estamos enfrentando um momento de crise econômica e política. O PRB quer passar a mensagem da boa política. Para isso, é preciso trazer pessoas de bem para esta atividade. Política não é para profissionais. É para vocacionados, como a Beth, que está aqui hoje atendendo ao chamado da população para representar a comunidade de Canoas”, discursou Marcos Pereira.

Diante de representantes dos 13 partidos que compõem a aliança política liderada pelo PT, o prefeito Jairo Jorge afirmou que será um ano de muitos desafios. “Para que a cidade não retroceda em suas conquistas, nas áreas essenciais, na qualidade de vida, no acesso à justiça e oportunidades”, declarou Jairo Jorge.

Partido almeja primeira prefeitura

O presidente estadual do PRB, deputado federal Carlos Gomes, avaliou que o bom desempenho da administração canoense deverá impulsionar a futura candidatura de Beth Colombo e o projeto de crescimento eleitoral do PRB. “Queremos conquistar mais de 70 assentos legislativos e, ao menos, nossa primeira prefeitura no RS”, disse Gomes. Também prestigiaram o ato o deputado Marco Maia (PT), o deputado estadual Sérgio Peres (PRB), o vereador do PRB na Capital, Waldir Canal, o presidente do PRB de Canoas, Leonardo Kovalew e o vereador do PRB em Canoas, Cesar Augusto, além do secretário de Desenvolvimento de Canoas, Mário Cardoso, cotado para ser vice de Beth Colombo.