Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Abril de 2018

  • 03/01/2018
  • 16:23
  • Atualização: 14:08

Deputada Cristiane Brasil será a nova ministra do Trabalho

Parlamentar do Rio de Janeiro é filha do presidente do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson

Deputada Cristiane Brasil será a nova ministra do Trabalho | Foto: Wilson Dias / Agência Brasil / Divulgação / CP

Deputada Cristiane Brasil será a nova ministra do Trabalho | Foto: Wilson Dias / Agência Brasil / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

* Com informações da AE e Agência Brasil

A deputada federal Cristiane Brasil será a nova ministra do Trabalho. Cristiane é filha do ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson. Ela vai substituir Ronaldo Nogueira que pediu demissão semana passada. Por meio de nota, o Palácio do Planalto confirmou o nome da parlamentar após reunião entre Michel Temer e Roberto Jefferson.

Segundo ele, após a consulta e a aceitação, Cristiane Brasil concordou em não disputar as eleições deste ano. "Ela ficará ministra até o final do governo de Temer], afirmou. Roberto Jefferson disse ainda que o líder do partido na Câmara, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), também concordou com a nomeação e disse que ela tem a "confiança" da bancada.

Durante entrevista a jornalistas em que anunciou o nome da filha para o cargo, Roberto Jefferson, que foi protagonista e o primeiro delator do mensalão há pouco mais de dez anos, se disse emocionado. "É um resgate da imagem, da família. Depois do que aconteceu, mas já passou. Fico satisfeito", afirmou, com a voz embargada.

Em nota, o presidente Michel Temer afirmou que a escolha foi consequência de "indicação oficial feita pelo PTB".

Na terça-feira, o presidente havia desistido de nomear o deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) para a vaga após o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) não referendar o nome de Fernandes, aliado do governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B). O deputado havia sido indicado por seu partido para ocupar o lugar de Ronaldo Nogueira (PTB-RS). Sarney nega o veto. Temer pediu a Jefferson, então, uma nova indicação do PTB.