Correio do Povo | Notícias | ABCCC sob novo comando

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 22 de Setembro de 2018

  • 28/08/2018
  • 18:24

ABCCC sob novo comando

Francisco Kessler Fleck foi aclamado presidente para o biênio 2018/2020

  • Comentários
  • Nereida Vergara

 O novo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC), Francisco Kessler Fleck, aclamado na segunda-feira em assembleia ordinária da entidade na 41ª Expointer, diz que sua gestão irá dar prosseguimento ao planejamento estratégico da ABCCC, especialmente no que se refere ao atendimento ao associado. " A associação tem de ser uma facilitadora para o criador, bem como trabalhar pela expansão cada vez maior da raça no Brasil", disse.

A direção liderada por Fleck para o biênio 2018/2020 toma posse no dia 11 de outubro, na sede da associação, em Pelotas. Agrônomo, o novo presidente atuou como jurado nas competições de cavalo crioulo desde 1994 e foi vice-presidente técnico na gestão que antecedeu a de Eduardo Suñe, a quem sucede agora.

Francisco Fleck comentou o quanto é consolidada a competição do Freio de Ouro como a mais importante da raça no Brasil, mas disse também que pretende investir em outras competições esportivas, como o laço, as provas jovens e o freio do proprietário."Pretendemos fazer a oficialização do colegiado de jurados, com treinamentos que irão qualificar as avaliações", adiantou. O dirigente disse ainda que vai intensificar o contato com os núcleos do cavalo crioulo no Estado, oferecendo suporte para seu desenvolvimento.


TAGS » Rural, Expointer