Criadores de Game of Thrones comandarão nova saga de Star Wars

Eita…

Há muito tempo atrás, num reino muito distante… A gente duvida do crossover, mas é  bom se preparar para a nova saga “Star of Thrones” ou “Game of Wars”! A Disney anunciou, nesta terça-feira, que a próxima série de filmes de Guerra nas Estrelas será escrita e produzida pelos criadores da série televisiva “Game of Thrones”.

David Benioff e D.B. Weiss vão trabalhar na história anunciada para chegar aos cinemas após o fechamento da atual trilogia com Ray, Finn, Poe, Kylo e companhia… Escritores para a “hype” começar já temos, portanto, e a proposta para a nova saga é de quebrar as pernas dos melhores oráculos.

A Disney já havia revelado que a ideia é visitar uma nova região totalmente inexplorada da galáxia muito distante. Ao invés do eterno confronto entre Rebeldes e Império, novas forças (e nem sabemos se A Força se manifestará) estarão em conflito, com personagens completamente diferentes e apenas referências ao resto do cânone de Star Wars. Que  Benioff e Weiss resistam à tentação de nos mostrar o futuro de Westerios ;).

Até os filmes aparecerem, contudo, tem muita guerra nas estrelas para rolar. Em breve, Han Solo rasgará as telonas com a Millenium Falcon; depois teremos o último capítulo da atual trilogia com todo mundo querendo mais Luke Skywalker (mesmo que seja fantasminha da Força). Existe a promessa de um filme de Obiwan Kenobi e a produção de uma série de TV guiada por Rian Johnson.

Que a Força nos guie em meio a tanta hype!

Bernardo Bercht :