Herdando talento

Com direção do paraguaio Marcelo Martinessi, “As Herdeiras” é outro filme ganhador do prêmio máximo do Festival de Cinema de Gramado 2018 que chega imediatamente às telas dos cinemas. Considerado Melhor Longa Estrangeiro do Festival, apresenta na trama as personagens Chela e Chiquita, herdeiras de uma família rica no Paraguai, que vivem confortavelmente há 30 anos. Porém, ao chegar na terceira idade, percebem que o dinheiro não é mais suficiente e começam a vender seus bens. Quando suas dívidas chegam ao ponto da Chiquita ser presa por cobranças fraudulentas, Chela começa a providenciar um serviço local de táxi para um grupo de senhoras ricas. Enquanto Chela se acostuma com a nova realidade, ela conhece a jovem Angy, e juntas embarcam em uma jornada de transformação pessoal.

Tratado com delicadeza e veracidade, o tema dos encontros e desencontros pessoais, junto às pressões sociais e ao universo do desapego e das buscas humanas , se revela provocador e envolvente. Com talento, Martinessi apresenta cada uma das personagens femininas no que elas mais tem de fundamental e passível de levar a uma empatia com o público. As elogiadas e premiadas atuações de Ana Brun, Margarita Irun, Ana Ivanova, Nilda Gonzalez, María Martins e Alicia Guerra já apontam para a densidade dramática e a profundidade artística da obra.

No universo das co produções, o filme que tem parceria entre Paraguai, Brasil, França e Alemanha, trata de tema universal, capaz de envolver as pessoas nos quatro cantos do mundo.

 

CineCP :