Porto Alegre, 23 de Abril de 2014

Guilherme Macuglia é o novo técnico do Cerâmica

Postado por Chico Izidro em 6 de novembro de 2012 - Contratação

Guilherme Macuglia é o novo técnico do Cerâmica. Aos 51 anos, o ex-centroavante do Grêmio nos anos 1980, tem no currículo de treinador títulos como a conquista da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma em 2006 e do campeonato acreano deste ano pelo Rio Branco.

E o técnico disse que também espera fazer história no Cerâmica, deixando claro que ambiciona muito mais do que uma simples participação no Gauchão. “O Cerâmica é um clube em ascensão, com uma bela estrutura e um projeto fantástico a longo prazo. Espero conseguir corresponder da direção e fazer um grande Gauchão”, ressaltou.

De acordo com o técnico, seu trabalho inicial no clube será o de formar, junto a direção e comissão técnica, o grupo que disputará o Campeonato Gaúcho. “Conheço diversos jogadores que formam o plantel atual do Cerâmica. Devemos trabalhar agora na busca de atletas que possam somar ainda mais ao que já existe no clube”, explicou.

O técnico chega ao Cerâmica acompanhado pelo irmão, o auxiliar técnico Tarcisio Macuglia, e pelo preparador físico Newton Cruz, antigos colaboradores.

Guilherme Macuglia é o novo técnico do Cerâmica / Leandro Domingos / AIC


Tags:


Lucas Gaucho é reforço do Zequinha

Postado por Chico Izidro em 6 de novembro de 2012 - Contratação

O atacante Lucas de Souza Gonçalves, mais conhecido como Lucas Gaúcho, nascido em Esteio, em 13 de Junho de 1991, reforçará o São José em 2013. O jogador estava no Luverdensse-GO, mas teve pasagem pelo Zequinha em 2007, quando era junior. Também jogou no São Paulo em 2010 e 2011, mas foi pouco aproveitado no Morumbi pelo técnico Ricardo Gomes. Acabou rescindido contrato e acertou com a Portuguesa, campeã da Série B do Brasileiro em 2011.

Novo reforço do Zequinha / Divulgação


Tags:


Guilherme Weisheimer é do Noia

Postado por Chico Izidro em 6 de novembro de 2012 - Contratação

Após a contratação do técnico Gilmar Iser, o Novo Hamburgo começa a formar o elenco para disputar o Gauchão 2013. Um dos primeiros reforços é o atacante Guilherme Weisheimer. O jogador de 32 anos começou a carreira no Grêmio. Ele estava realizando pré-temporada no Ermis Aradippou,do Chipre.

Clubes de Guilherme Weisheimer: Grêmio, Criúma, IFK Göteborg, da Suécia, Ulbra, Caxias, Veranópolis, Aris Salônica, da Grécia, AC Omonia, Achna, Atromitos, APOP Kinyras, Ermis Aradippou, todos do Chipre.


Tags:


União contrata técnico

Postado por Chico Izidro em 6 de novembro de 2012 - Técnicos

O União Frederiquense já tem técnico para a disputa da Segundona (Divisão de Acesso) de 2013: Tiago Nunes, que estava no Grêmio Bagé, na disputa da Terceirona, quando levou o clube às semifinais da competição, sendo eliminado pelo Aimoré de São Leopoldo.

Tiago Nunes terá ao seu lado o preparador físico Gian Oliveira. Gian tem em seu currículo trabalhos no Esportivo (2001 a 2007), Brasil de Farroupilha (2007 a 2009), Atlético Tubarão-SC (2010), Inter-SM (2011), Riograndense-SM (2012) e Grêmio Bagé (2012).

O perfil de Tiago Retzlaff Nunes

Data de nascimento: 15/02/1980 (32 anos)

Naturalidade: Santa Maria – RS.

CLUBES:

2001 – Riograndense-SM

2003 – Internacional de Santa Maria

2003 – Camponovense-SC

2004 a 2006 – São Luiz de Ijuí

2006 – Santo Ângelo

2006 – Pelotas

2006 – São Luiz de Ijuí

2007 – São Luiz de Ijuí

2007 – Luverdense-MT

2007 – Bacabal-MA

2008 – Novo Horizonte-GO

2008 – Juventude

2009 – Luverdense-MT

2009 – Internacional de Santa Maria

2010 – Rio Branco-AC

2010 – Luverdense-MT

2011 – Sapucaiense

2011 – Nacional-AM

2011 a 2012 – Riograndense-SM

2012 – Grêmio Bagé

Tiago Nunes / Divulgação UF


Tags:


Lajeadense tem novo reforço

Postado por Chico Izidro em 18 de outubro de 2012 - Contratação

O Lajeadense tem novo reforço para o Gauchão de 2013, o meia-atacante Maico Gaúcho, de 34 anos. O jogador tem passagens por Santa Cruz, Remo, Luverdense e São José-RS.

Maico Gaúcho estava no Zequinha / Divulgação Lajeadense


Tags:


Galo anuncia sexto reforço

Postado por Chico Izidro em 17 de outubro de 2012 - Contratação

O Santa Cruz confirmou a sexta contratação para o Gauchão 2013: o meia Fabinho, de 30 anos. O jogador, nascido no Rio de Janeiro, estava no Botafogo-SP.

Fábio de Matos Pereira, o Fabinho, disse que as expectativas para seu primeiro ano no futebol gaúcho são as melhores possíveis. “O clube está montando um elenco competitivo para fazer uma boa campanha no campeonato, e eu espero poder chegar ao grupo, e dar o meu melhor neste importante ano do centenário”, afirmou.

O meia destacou-se no Atlético Paranaense em 2006, e depois passou por clubes do Chipre, Romênia, Ucrânia e Letônia. Retornou este ano ao Brasil, onde disputou parte do Paulistão pelo Botafogo, de Ribeirão Preto.

Além dele já foram anunciados pela diretoria o zagueiro Teda; o meia/atacante Gabriel Davis; o goleiro Fernando Vizzotto; o lateral-direito Grafitte e o volante Elton. Todos devem ser apresentados apenas no início dos trabalhos, que deve acontecer no final de novembro – a data ainda não está confirmada pela diretoria.

Fabinho estava no Botafogo paulista / Divulgação Botafogo-SP


Tags:


Galo terá cheerleaders

Postado por Chico Izidro em 10 de outubro de 2012 - Musa

Cheerleaders do Galo / Jacson Miguel Stülp / CaseMKT

A partir de 2013 o Santa Cruz terá na beira do gramado seu grupo de animadoras de torcidas, as cheerleaders – criação norte-americana.  O grupo já conta com sete meninas, sendo que a ideia é conseguir mais 50.

Os ensaios ocorrem a cada sábado pela manhã a partir das 10h, no Estádio dos Plátanos. “Já estamos pensando em algumas coreografias bem legais para podermos fazer antes dos jogos e no intervalo”, destaca Ariani Rodrigues de Oliveira, uma das participantes.

Até o momento já estão participando do grupo Ariani Rodrigues de Oliveira, Jaqueline Rossa, Manuela Simonis, Jennifer Julich, Karini Inês Helfer, Ana Carolina Gomes e Geisa Kochenborger. E o convite está aberto para a participação de mais garotas.

As inscrições para participar do grupo podem ser realizadas junto ao estande do FC Santa Cruz na 28ª Oktoberfest. “Para participar é preciso ter gosto pela dança, simpatia, disposição, comprometimento e responsabilidade. Estaremos ensaiando as nossas coreografias todas as semanas e por isso precisamos que as meninas tenham estes requisitos”, observa Ariani.


Tags:


Marabá acerta com o Lobão

Postado por Chico Izidro em 2 de outubro de 2012 - Contratação

Marabá (C) assinou até dezembro / AIP Gabriel Ribeiro

O Pelotas anunciou nesta terça-feira sua nova contratação para a disputa da Copa FGF/Hélio Dourado, o volante Marabá. O jogador assinou contrato até dezembro de 2012, porém existe a opção de prorrogação do contrato para a disputa do Gauchão.

Márcio da Silva Gomes, o Marabá, tem 26 anos, é natural de São Miguel do Guamá (PA). Em seu currículo, destaque para os seguintes clubes: Paysandu, Flamengo, Fortaleza, Ipatinga e São José-RS.

“É bom vir jogar em um clube conhecido nacionalmente. O Pelotas é um dos principais clubes do Rio Grande do Sul e tem uma das torcidas mais atuantes que já ouvi falar. Vou me dedicar ao máximo para fazer bonito aqui no Pelotas”, disse Marabá.

foi o principal jogador da seleção alemã na Copa do Mundo de 2002, mas ficou de fora da final por suspensão. Em 2006, ajudou o Nationalelf a ir para as semifinais com uma equipe jovem. Em 2010, ficou de fora por lesão. Ao todo foram 98 jogos com a camisa da seleção, com 42 gols.


Tags:


Beto Campos completa um ano no Cruzeiro

Postado por Chico Izidro em 2 de outubro de 2012 - Copa FGF

O técnico Beto Campos conseguiu, nesta terça-feira, um feito que poucos conseguem no futebol gaúcho: ele completou exatamente um ano no comando do Cruzeiro.

Neste período, foram 41 jogos, com 14 vitórias, 14 empates, 13 derrotas e 46% de aproveitamento. O melhor momento foi no começo do Gauchão deste ano, quando o Cruzeiro ficou seis partidas invicto.

Agora, o time porto-alegrense já está classificado para as finais da Copa FGF/Hélio Dourado. Mantendo invencibilidade de quatro partidas na competição, o Cruzeiro volta a jogar no sábado, diante do Novo Hamburgo, às 15h30min, no Estádio do Vale.


Tags:


Os 77 anos do Caxias em livro

Postado por Chico Izidro em 29 de setembro de 2012 - História

O escritor carioca Gustavo Cortês lançou nesta semana o livro A História da Força Grená, que resgata a história do Caxias. O livro relata fatos dos 77 anos do clube, como os títulos municipais, os confrontos internacionais, o memorável Fita-Azul, a frustrada fusão com o rival, nos anos 1970 e o surgimento da S.E.R. Caxias, com seus títulos do interior e a maior alegria de todos – o campeonato gaúcho de 2000.
A obra resgata histórias, depoimentos de mais de 50 ídolos e personagens, curiosidades, fatos e momentos marcantes, através de fotos e jogos históricos.São 327 páginas, das quais 73 com fotos coloridas, de pura história do clube dos operários da indústria e comércio com origens populares.

Gustavo Cortês nasceu há 42 anos (03/12/1969) na cidade do Rio de Janeiro, lugar que vive atualmente. Trabalha com pesquisas de futebol há 23 anos. Presta assessoria na área esportiva. É formado em Administração de Empresas pela Faculdade Cândido Mendes-RJe tem pós-graduação em Administração Esportiva, pela FGV-RJ. É pesquisador da história do Vasco da Gama, time pelo qual é torcedor. Residiu em Caxias do Sul (RS) entre os anos de 2001 e 2002, onde seu interesse pela história e pela pesquisa resultaram em três livros sobre o futebol da cidade gaúcha. Além de “A História da Força Grená”, lançou em 2011 “Almanaque do Juventude – período de glórias” e em 2008, “Clássico Ca-Ju – paixão e rivalidade”, todos pela Editora Maneco.

Além destas obras, lançou em 2006, “São Cristóvão – memórias da conquista” (Edição dos autores ) em conjunto com o escritor e pesquisador Raymundo Quadros. Trata-se de uma obra que abordava os 80 anos do título carioca de 1926, do São Cristóvão.

A História da Força Grená, de Gustavo Cortês


Tags:


Visitantes Online: