Porto Alegre, 19 de Dezembro de 2014

O time dos sonhos ficou assim

Postado por Hiltor Mombach em 30 de maio de 2012 - Esportes
O meu time dos sonhos ficou assim constituído: LARA; ALTEMIR, AIRTON, ÊNIO RODRIGUES E ORTUNHO; SÉRGIO LOPES E MILTON; PAULO LUMUMBA  (colocando na ponta direita, mas não esquecendo o Marino, irmão do Alcindo e Kim), GESSY, JUAREZ E VIEIRA. Um 4x2x4, valendo foi o melhor time do Grêmio. Não tenha dúvida! É o melhor técnico do Grêmio de todos os tempos foi Oswaldo Rolla (Foguinho). Só não ví jogar o Lara. Os outros sim. Atualmente falta ao Grêmio – DIREÇÃO – Petry, Tio Bittenca, Carvalho e tantos outros que não lembro o nome.
Quando o Grêmio retornou da Europa trouxe um novo estilo de jogo, novo aqui no Brasil, mas que não pode prosseguir pela lesão no joelho do Ênio Rodrigues, o grande capitão gremistas.
Sou seu leitor e muitas vezes para escrever no site me inspiro no colega.
Ah, ia esquecendo por uma questão de justiça os goleiros Henrique e Irno não devem ser esquecidos nunca.
Não resido no nosso Rio Grande do Sul. fazem 15 anos e sou – MATUCHO – uma mistura de mato-grossense e gaúcho/recebi o título de Cidadão Mato-grossense-2002. Acompanho a Rádio Guaíba e leio as notícias do jornal CP pela internet.
Meu abraço do tamanho do nosso Rio Grande do Sul
Francisco Vinicius Costa borba
78638-000/Nova Nazaré-MT/Vale do Araguaia/Mato Grosso.
Site que escrevo: www.comnet.com.br  -  acessar o blog de Francisco Vinicius Costa Borba.
Tags:

13 Responses

  1. Osvaldo Billo - Florianópolis disse:

    Tempos atrás encontrei o Sérgio Lopes ( o “fita métrica”) numa feira popular aqui em Florianópolis. Fui logo cumprimentá-lo, como fiel torcedor desde os anos 60. Ele foi dizendo que todo gremista que oencontrava ia logo dizendo todo o time(base) da época, inclusive eu: Alberto (Arlindo), Altemir, Airton, Aureo, Ortunho, Cleo, SERGIO LOPES, Babá, Joãozinho, Alcindo e Volmir (Vieira) … A esposa dele me “desafiou”: Quero ver agora o senhor dizer o time atual… pois é: acho que vou ter que ver no twitter…

  2. Marco disse:

    Esse time foi muito bom nos anos 60, mas “seleção” do Grêmio inclui outros, como Danrley, Eurico, Arce, Nelinho, De Leon, Mauro Galvão, Ancheta, Oberdan, Roger, Everaldo, Dinho, Emerson, Paulo Isidoro, Valdo, Renato, Tarciso, Alcindo, Jardel, André, Baltazar, Eder … e por aí vai … técnicos: além do citado, tivemos Carlos Froner, Felipão, etc … todos times podem fazer boas “seleções”, mas fiquemos c/as gremistas, q são as melhores.

  3. Oscar Canhar disse:

    Tavarelli, Patrício, João Marcelo, Pablo Hernandez, Anderson Pico, Cocito, Luciano Ratinho, Bruno e Elton, Jacaré e Silva. Tec: De leon Presidente: Obino Esse time é imbatível kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Carlos disse:

    É a seleção do Olímpico, então lá vai a minha:
    Danrlei, Arce, De Leon, Adilson, Roger; Dinho, Lucas, Emerson e Valdo, Renato, Jardel.
    Reserva
    Mazaropi, Alfinete, Rivarola, Luis Eduardo, Casemiro; China, Bonamigo, Cuca e Anderson, Paulo Nunes e Nildo

  5. jose luiz disse:

    Tem um engano no comentario.O Marino não era irmão do Alcindo e do Kim.O irmão deles chamava-se Alfeu que jogou no Aimoré,Portuguesa e Inter.O Marino também jogou no Aimore,junto com Alfeu,Abilio,Fernando e Gilberto Andrade,

  6. Cesar Spessoto disse:

    O Marino nunca foi irmão do Alcindo.

    Só os que vi jogar:

    Alberto – Eurico – Airton -De Leon e Everaldo

    Dinho – Valdo e Emerson
    Renato – Alcindo e Eder

  7. Rangel de oliveira disse:

    Sou colorado e respeito nossos rivais mas um time de todos os tempos do Gremio não pode ter Dinho gente o cara foi capitão e era importante naquele time do Felipão mas era um cavalo fardado de jogador.O Gremio teve no minimo dez volantes melhor que Dinho!

  8. Arthur Q. disse:

    Não lembro da maioria dos citados. Mas daqueles que vi atuar pelo Grêmio, entre os melhores que ainda não foram citados, certamente estariam Ancheta, Hugo De Leon e Mauro Galvão.

  9. Marcio CT disse:

    Rangel, os mesmos que colocam Dinho na seleção do olímpico dizem que guiñazu bate muito. É gente sem noçao…

  10. Fabian Matheus disse:

    Dinho foi e sempre sera um dos melhores volantes da historia do Gremio. Usava tecnica e garra ao mesmo tempo, e ponto final.

  11. luiz carlos disse:

    Rangel, não deverias dar pitaco no sonho dos caras. Deixa que sonhem, com o passado, pois a realidade, faz mais de uma década, não tem sido nem um pouco generosa com eles.

  12. Meu caro Hiltor, me enganei, realmente, Marino não era irmão do Kim e Alcindo e sim o Alfeu. Agradeço pela correção e a atenção dispensada.

  13. Paulo Mattos disse:

    O time especial de todos os tempos:

    No gol: Sérgio Moacir Torres Nunes
    Valdir Espinosa, Ênio Andrade, Luís Felipe Scolari e Roger;

    Meio de campo: Carlos Froner e Milton

    Ataque: Renato Portaluppi, Telê Santana, Alcindo (único nesse time que não foi nosso treinador) e Foguinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


× três = 27

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>