Grêmio empresa: questionamentos

Grêmio empresa: questionamentos

"Já fora de campo era visível a falta de hierarquia e comprometimento dos jogadores com a instituição"

publicidade

O MOVIMENTO GRÊMIO DO PRATA vem a público manifestar seu posicionamento acerca da criação de uma comissão especial para analisar o tema clube/empresa dentro do Conselho Deliberativo do GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE.
Primeiramente, lamentamos que o conhecimento da criação da comissão especial e seus integrantes tenha se dado através de um vazamento de documento e não pelos trâmites corretos, como a comunicação prévia ao Conselho Deliberativo e publicação da comissão no site do próprio CD.
Antes de entrarmos no debate sobre o clube direcionar ou não conselheiros para a análise da legislação da SAF, queremos questionar a prioridade com que o presidente do Conselho Deliberativo está tratando o assunto.
O ano de 2021 foi mais um ano trágico para o clube. A gestão liderada pelo presidente Romildo Bolzan foi desastrosa dentro e fora de campo.
Dentro de campo, além da eliminação prematura na Libertadores, também colecionamos eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Além disso, passamos 37 das 38 rodadas do Brasileirão na zona de rebaixamento.
Já fora de campo era visível a falta de hierarquia e comprometimento dos jogadores com a instituição.
A torcida pediu que houvessem mudanças para 2022. A resposta da direção foi clara: não teremos mudanças. Seguimos com o mesmo treinador, dirigente e grande parte do elenco que, mesmo com salário em dia apresentou um futebol pífio e conseguiu a proeza de ser rebaixado.

Diante deste fato, gostaríamos de trazer alguns pontos que também merecem atenção do Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, e que no nosso entender são assuntos prioritários para buscarmos entender o que aconteceu com o clube em 2021:
A Comissão para Assuntos Relativos ao Futebol está estudando os motivos que fizeram o Grêmio repor a venda de jovens talentos por jogadores de idade elevada e rendimento duvidoso?
A Comissão para Assuntos Relativos ao Futebol solicitou alguma justificativa sobre o CEO do clube ir à Europa negociar jogadores do clube sendo essa uma função que deveria ser direcionada ao Executivo de Futebol contratado?
A Comissão para Assuntos Relativos ao Marketing já formou um grupo para investigar porque os benefícios prometidos aos sócios adimplentes durante o período da pandemia ainda não foram disponibilizados?
A Comissão para Assuntos Relativos ao Marketing solicitou ao departamento de marketing o ROI de ações como o clube de vinhos do Grêmio e Grêmio Play?

A Comissão para Assuntos Relativos ao Marketing solicitou ao departamento de marketing um plano de ação que busque minimizar a perda de sócios decorrente do rebaixamento do Grêmio à série B?
Entendemos que, enquanto não tivermos respostas para os questionamentos acima, que são temas urgentes para a verdadeira reconstrução do clube, não faz sentido algum iniciarmos estudos sobre um tema tão complexo quanto a SAF.
É hora de priorizarmos a instituição Grêmio e os milhões de gremistas apaixonados pelo clube!
VAMOS GRÊMIO! FORTE, AGUERRIDO E BRAVO!
ASSOCIAÇÃO DE GREMISTAS DO PRATA
13 de janeiro de 2022.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895