Scaloni muda time e Argentina terá Icardi contra a Colômbia

Foto: AFA / Divulgação

O técnico interino Lionel Scaloni fará mudanças na escalação da Argentina para enfrentar a Colômbia nesta terça-feira em relação ao time que goleou a Guatemala por 3 a 0 na última sexta. A principal novidade vai ocorrer no comando de ataque, onde Mauro Icardi irá ganhar uma oportunidade.

Icardi já era visto como o 9 ideal de Scaloni, mas não enfrentou a Guatemala por apresentar um desconforto muscular. Mesmo que o substituto Gio Simeone tenha feito um gol na sexta-feira, Scaloni não vai abrir mão de usar o centroavante da Inter de Milão contra os colombianos. A Argentina terá mudanças em todos os setores da equipe para o jogo desta noite.

Scaloni confirmou ainda que Franco Armani será o goleiro no lugar de Rulli. A defesa ainda terá outra mudança na lateral direita, onde Bustos vai jogar na vaga que foi de Saravia. A dupla de zaga será mantida com Pezzella e Funes Mori, assim como o lateral-esquerdo Tagliafico. Dessa forma, o zagueiro do Grêmio Walter Kannemann será reserva novamente.

No meio-campo, Paredes dará lugar a Battaglia. No ataque, além de Icardi, Meza vai entrar no lugar que foi de Pavón. Ángel Correa tinha chances de começar a partida, mas sofreu uma lesão no joelho e está fora do jogo. Com isso, Pity Martínez será mantido pelo lado esquerdo. Dybala, que se apresentou com atraso, deverá ficar no banco de reservas.

Argentina e Colômbia se enfrentam nesta terça-feira, às 21h, em Nova Iorque. A partida, infelizmente, não terá transmissão de nenhum canal de TV do Brasil.

 

Cristiano Munari :O blog La Pelota é administrado pelo repórter do Correio do Povo Cristiano Munari. Jornalista formado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2010, Munari é especialista em futebol argentino. O blog traz informações sobre o Campeonato Argentino e também dos clubes do país vizinho nas competições internacionais. Em ano de Copa do Mundo, o caminho da seleção argentina até a Rússia também terá cobertura especial com informação, análise e opinião sobre o time treinado por Jorge Sampaoli. Contato através do e-mail cmunari@correiodopovo.com.br e pelo Twitter @crismunari Sempre lembrando, “La Pelota no se mancha”