TEM e “Noite do Ben” no BATE

O espaço cultural BATE (Rua João Alfredo, 701), em Porto Alegre, apresenta TEM (Trabalhos Espaciais Manuais) e “Noite do Ben” nesta semana. As apresentações ocorrem na sexta e no sábado, com abertura da casa às 23h e início do show a partir da 1h. Os ingressos custam R$ 18 no local, nos dias de show, e R$ 15 na lista, confirmando presença nos respectivos eventos do Facebook até as 18h do dia do show.

Foto: Sofia Cortese / Divulgação / CP

O TEM (Trabalhos Especiais Manuais) é uma pequena orquestra de música popular da Capital, formada em 2013. A banda desenvolveu sua sonoridade e conquistou um vasto publico através do formato baile show, onde estilos como o samba, o funk e o rock’n’roll são misturados com pitadas de jazz em uma atmosfera dançante e catártica, permeada por solos e riffs marcantes e cortejos de arrepiar, envolvendo o público presente em seus shows.

Foto: Felipe Gaieski

Já a “Noite do Ben” é um show da Tribo Brasil que revisita a obra de Jorge Ben Jor, com músicas que marcaram a música brasileira. No repertório estarão “Os Alquimistas”, “Mas que Nada”, “Proibido Pisar na Grama”, “Magnólia”, “Cadê Tereza”, “Zazueira”, entre outros clássicos, que ganham interpretações adaptadas para baixo, percussão, bateria, arranjos vocais, frases e naipes de guitarra, cavaco, bandolim. A Tribo Brasil é Eduardo Aresso Padinho (guitarra/voz), Gabriel Maciel (violão/voz), Iuri Barbosa (baixo/voz), Vinicius Ferrão (cavaco/bandolim), Gabriel Cabelo (percussão/voz), Duda Cunha (bateria).

Mais Preza :Plataforma de comunicação universitária do Grupo Record RS.