O protótipo MCR (e suas variações MRX) já é um clássico moderno em termos de carro de corrida no Rio Grande do Sul. O que nem todo mundo sabe é que o carro desenvolvido pela Metal Moro e pelo engenheiro Luiz Fernando Cruz também acumula vitórias na Europa. É utilizado na categoria Sports 2000 e também nas competições de subida de montanha, entre outras. A equipe oficial por lá, a MCR Racing Cars UK, está procurando um piloto para completar seu time na temporada 2013.
O próprio Luiz Fernando Cruz tem auxiliado na ocupação deste cockpit, que oferece um pacote de alto rendimento por valores competitivos. Conforme o engenheiro, a temporada é subsidiada parcialmente pela equipe e deverá custar 35 mil libras, o equivalente a cerca de R$ 104 mil. Vale lembrar que a categoria Sports 2000 corre em clássicos do automobilismo mundial, como Spa-Francorchamps e Brands-Hatch.
Um atrativo desse campeonato também é a disputa técnica entre as marcas de chassis. A MCR enfrentar Van Diemen, Lola, March, Gunn, entre outras criações que surgem a cada ano e são homologadas. O motor é o famoso Ford Duratec 2.0, bastante utilizado também no Endurance Gaúcho e campeão das 12 Horas de Tarumã.
Contatos com o Eng. Luiz Fernando Cruz, pelo email: eng.cruz@gmail.com.
Ford Duratec 2.0 ganhador de 12 Horas de Tarumã?
Oi Michael. Farei uma pesquisa mais apurada, mas tenho certeza que já ganhou a bordo de algum protótipo, ao menos na Classe II. E já faturou muitas provas na Endurance aqui e acolá. MC Tubarão usa Duratec, ainda que sobrealimentado
Pois é, tirando o Tubarão, tem o Stilo que andou nesta última 12 horas que usa Duratec. Já na classe II, aqui do RS, só conheço carro que usa motor Opel. O Cintra utiliza Duratec, porem não é do RS.