Programa exclusivo do Sindha incentiva recrutamento e qualificação profissional

“Talentos em Ação” proporciona benefícios para empresários e candidatos, e o Sindha está com cadastro aberto para a captação de novos currículos

Uma plataforma exclusiva de cadastros que coopera com a categoria, a classe empresarial e os profissionais da hotelaria e gastronomia de Porto Alegre e Região. Assim é o Programa “Talentos em Ação”, do Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região, que tem movimentado o mercado de trabalho em favor do fluxo de novas contratações. Consolidada como ferramenta acessível para candidatos e atrativa para empresas, os profissionais podem cadastrar o currículo, ter acesso a cursos de qualificação e encontrar vagas adequadas ao perfil – seja para primeiras oportunidades, seja para pessoas com vasta experiência.

Neste momento, o programa está focado na prospecção de novos currículos, possibilitando a conexão com vagas disponíveis em hotéis, bares e restaurantes associados ao Sindha. Como diferencial, o “Talentos Em Ação” qualifica esses candidatos, auxiliando no aperfeiçoamento de habilidades e facilitando o ingresso ao mercado de trabalho. Orientações sobre como preencher corretamente o currículo e dicas para ter desenvoltura nas entrevistas de emprego são alguns dos diversos conteúdos disponibilizados pelo Sindicato, de forma clara e acessível aos participantes.

Além disso, para os donos de estabelecimentos o programa representa mais agilidade no aumento ou recolocação de colaboradores – de auxiliar de cozinha à chef de cozinha -, já que se trata de uma alternativa mais rápida para realizar novas contratações. A oferta de um banco de currículos gratuito para associados do Sindha facilita as operações de gestão e contratação de equipe direcionada.

O cadastramento de currículos é feito de forma fácil e rápida, através do site www.sindha.org.br, na aba de “Serviços” e, depois, “Talentos em Ação”. Mais informações podem ser obtidas na sede do Sindha (R. Dr. Barros Cassal, 180 – conj. 801) e também através do telefone (51) 3225.3300.

Simone S. Lopes :