Corinthians perde para o Tolima por 2 a 0 e é eliminado

Corinthians perde para o Tolima por 2 a 0 e é eliminado

É a primeira vez que um time brasileiro cai na Pré-Libertadores

AE

Corinthians perde para o Tolima por 2 a 0 e é eliminado

publicidade

O sonho de conquistar a Copa Libertadores foi adiado mais uma vez para o Corinthians nesta quarta-feira. O time brasileiro perdeu para o Tolima, por 2 a 0, na Colômbia, e foi eliminado na pré-Libertadores, que antecede a fase de grupos da principal competição da América do Sul. O primeiro jogo havia terminado em 0 a 0, no Pacaembu.

Com o revés, o Corinthians perdeu a chance de entrar no Grupo 7 da Libertadores, que já conta com Cruzeiro, Estudiantes e Guaraní, do Paraguai. Foi a primeira derrota do time sob o comando do técnico Tite, que somava seis vitórias e seis empates desde as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Foi também a primeira vez que um time brasileiro caiu nesta fase da Libertadores.

A eliminação na pré-Libertadores marca o fim precoce da campanha corintiana na competição, maior aposta da equipe neste ano. "Não jogamos bem. O gramado com certeza não ajudou. Mas isso não é uma desculpa. O nosso time não foi bem. Fomos eliminados. É uma pena. Nossos torcedores estão tristes e nós também. Mas vamos levantar a cabeça e seguir adiante", lamentou Ronaldo, ao fim da partida.

Timão entrou nervoso


Pressionado fora de campo, o Corinthians entrou em campo nervoso e quase não resistiu ao volume de jogo do rival nos primeiros minutos da partida. O Tolima mostrou maior motivação e criou três grandes chances de gol antes de completar os primeiros 10 minutos de jogo. Logo no primeiro minuto, Medina recebeu rápido lançamento pela direita, cortou o marcador e bateu com perigo, à direita do gol de Júlio César. Na sequência, a defesa corintiana quase viu Murillo abrir o placar, aos 3 minutos, após falhar na marcação em linha. O forte chute passou à esquerda do gol brasileiro. Aos oito, foi a vez de Castillo assustar em boa finalização, exigindo grande defesa de Júlio César.

Com o domínio total do jogo, o Tolima chegava ao ataque com facilidade e ainda contava com os vacilos da desorientada zaga corintiana. O time brasileiro não conseguia trocar passes e tinha dificuldade em criar jogadas no ataque. Somente a partir dos 30 minutos, o Corinthians logrou equilibrar o duelo. Ronaldo, em lance individual, e Jorge Henrique ameaçaram o gol de Anthony Silva.

O crescimento da equipe ganhou consistência depois do intervalo. Mais ofensivo, o Corinthians quase marcou aos quatro, em cabeçada de Jucilei, e aos cinco, com chute rasteiro de Paulinho. Cinco minutos depois foi a vez de Ronaldo finalizar com perigo. Na sequência da jogada, Chicão quase surpreendeu o goleiro colombiano.

Mas o bom momento corintiano não resistiu ao gol de Santoya aos 20 minutos. O reserva, que acabara de entrar em campo, abriu o placar após receber boa enfiada pela esquerda, em posição regular, e surpreendeu a defesa brasileira.

O gol mudou o panorama da partida. Antes melhor em campo, o Corinthians caiu de rendimento e passou a mostrar nervosismo. Aos 25, a situação ficou ainda mais complicada. Ramírez, que acabara de entrar em campo, foi expulso por dar uma cotovelada no marcador. Abalado, o Corinthians praticamente jogou a toalha ao levar o segundo gol. Aos 32, Murillo escapou pela direita e cruzou na cabeça de Medina, que selou a vitória e a classificação do Tolima para a fase de grupos da Libertadores.

Fora da competição continental, o Corinthians concentrará suas atenções no Campeonato Paulista. No domingo, fará o clássico com o Palmeiras, no Pacaembu, pela sétima rodada.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895