Correio do Povo

08/02/2011 12:25 - Atualizado em 08/02/2011 12:36

Notícias > Geral

Aumento das passagens em Porto Alegre deve ser definido nesta tarde

Estudantes e sindicatos são contra o reajuste

Diretor do Sindicaixa considera que aumento deve ser definido pela prefeitura - Crédito:
Diretor do Sindicaixa considera que aumento deve ser definido pela prefeitura

O Conselho Municipal de Transportes Urbanos (Comtu) realiza reunião na tarde desta terça-feira para definir o valor do reajuste das passagens de ônibus da Capital. O Sindicato das Empresas de Ônibus propõe aumento de 14%. Caso aprovado, o preço passaria de R$ 2,45 para R$ 2,81. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) apresentou estudo de custos, mas não divulgou o resultado que influenciará na decisão do conselho.

O diretor do Sindicaixa e integrante do Comitê de Luta contra o Aumento das Passagens de Ônibus, Érico Correa, avalia que o governo municipal é quem deve definir o reajuste. O grupo, formado por estudantes e sindicalistas, afirma que houve crescimento de 250% no valor das passagens em 10 anos – cinco vezes mais que o aumento do salário mínimo.

No final da tarde de hoje, serão distribuídas à população em paradas de ônibus de Porto Alegre 10 mil panfletos alertando sobre a situação. Um ato público promete parar o Centro da Capital na quarta-feira, às 11h. A concentração será na avenida Júlio de Castilhos com caminhada até a prefeitura.



Bookmark and Share

GERAL > correio@correiodopovo.com.br