Correio do Povo

08/01/2013 07:34

Esportes > Esportes

Garotos disputam espaço no sistema defensivo do Grêmio

Gerson, Bressan e Rodrigo Sabiá ganham chance no profissional e sonham com titularidade

Rodrigo Sabiá, Gerson e Bressan ganham chance no profissional- Crédito: Laion Espíndula / Especial CP
Rodrigo Sabiá, Gerson e Bressan ganham chance no profissional
Crédito: Laion Espíndula / Especial CP

Entre os zagueiros do Grêmio na pré-temporada, há três caras que são novas para o público. Os defensores Bressan, Gerson e Rodrigo Sabiá receberam no início desta nova temporada uma oportunidade no grupo profissional do time. Diante da escassez de jogadores para a função no time gremista e o alto número de jogos, os garotos sonham com uma vaga na equipe de Vanderlei Luxemburgo.

Com 19 anos, Bressan veio do Juventude e pretende adquirir experiência com os jogadores mais velhos do clube. “A gente acaba encostando no Zé Roberto, Cris e Elano, que são jogadores com bastante história”, contou, mirando uma chance entre os titulares: “Claro que fico atento às oportunidades, até porque ninguém cai no Grêmio de paraquedas. Trabalhei para chegar aqui e quero utilizar esse espaço para aprimorar meu futebol”.

O zagueiro Gerson, de 20 anos, tem vínculo antigo com o Tricolor. Desde os oito anos no clube, ele conhece cada detalhe do time gremista. Apesar disso, o defensor quer ganhar seu espaço no time profissional aos poucos: “Meu primeiro objetivo era subir ao profissional, agora quero ter chances de jogar. Participar da Copa Libertadores é um terceiro desejo. Mas claro que fico ansioso com a possibilidade de aparecer na lista de Luxemburgo para a competição”.

Sabiá também tem 20 anos e teve passagem pelas categorias de base tricolor. Ele chegou ao Grêmio após se destacar no Paulistão de 2011, pelo Paulista de Jundiaí. O jovem atleta disse que a ficha ainda “não caiu”: “Caminho no hotel, você olha e só tem jogador fera".

No atual elenco, Luxa tem à disposição os seguintes defensores: Cris, Werley, Saimon, Vilson, Douglas Grolli, Bressan, Rodrigo Sabiá e Gerson. Werley pegou três jogos de suspensão na Libertadores e desfalca o Grêmio no início do torneio continental.

Bookmark and Share

ESPORTES > correio@correiodopovo.com.br