Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Agosto de 2014

Notícias > Polícia

Suspeitos de ataque a banco morrem em confronto com a BM em Arroio dos Ratos

Homens tentavam fugir após terem explodido agência. Um PM ficou ferido

Criminosos foram mortos no segundo confronto com a polícia- Crédito: Ricardo Giusti
Criminosos foram mortos no segundo confronto com a polícia
Crédito: Ricardo Giusti

Em Arroio dos Ratos, na região Metropolitana, uma investida de criminosos contra o Banco do Brasil culminou com a morte de quatro suspeitos em troca de tiros com policiais militares, na madrugada deste sábado. Segundo o Subcomandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Silanus Melo, os bandidos aproveitaram a realização de uma festa de carnaval longe do Centro, onde fica a agência, para atacar o local com explosivos, provavelmente dinamite. O banco ficou destruído.

Eles teriam usado três pessoas como reféns para carregar materiais para dentro de agência, que foram libertadas logo após a explosão. Os bandidos fugiram num veículo Cruze e, num primeiro confronto com a BM, alvejaram um soldado na bacia. O policial foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e logo depois ao Cristo Redentor, onde está internado.

Os bandidos seguiram em fuga, mas foram surpreendidos por um novo cerco. No confronto, os quatro suspeitos foram mortos, três deles dentro do carro e o quarto quando tentava sair do veículo. Dentro do carro foram encontrados dois fuzis, duas espingardas calibre 12, três pistolas, a bolsa com o dinheiro roubado e três espoletas que podem ter sido usadas durante a explosão.

A aposentada Zilda Figueira, 69 anos, cuja casa fica no local do tiroteio, dormia no quarto da frente quando foi surpreendida com o barulho. Toda a família foi para a parte de trás da casa, até que o confronto acabasse. Três tiros atingiram a residência – uma das balas atravessou a porta de entrada e ficou alojada na parede.

Com informações de Karina Reif



Bandidos aproveitaram a realização de uma festa de carnaval longe do Centro, onde fica a agência, para atacar o local com explosivos | Créditos: Ricardo Giusti

Bookmark and Share

POLÍCIA > correio@correiodopovo.com.br