Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014

Esportes > Esportes

Cristiano Ronaldo marca três e coloca Portugal na Copa

Seleção portuguesa venceu a Suécia por 3 a 2 na repescagem da Europa

Seleção portuguesa venceu a Suécia por 3 a 2 na repescagem da Europa- Crédito: Jonathan Nackstrand / AFP / CP
Seleção portuguesa venceu a Suécia por 3 a 2 na repescagem da Europa
Crédito: Jonathan Nackstrand / AFP / CP

Parecia que seria com drama, mas Cristiano Ronaldo acabou sendo decisivo. O craque do Real Madrid fez três gols e colocou Portugal na Copa do Mundo de 2014. Graças à noite brilhante do jogador, a seleção portuguesa venceu a Suécia por 3 a 2, na Friends Arena. O atacante Ibrahimovic marcou os dois do time sueco. A equipe lusa havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.

As arrancadas de Cristiano Ronaldo foram de tirar o fôlego. Outro destaque da partida foi a qualidade dos passes de João Moutinho para o atacante. No lance do primeiro gol, Olsson, que marcava o português, ficou para trás e quando viu o camisa 7 já estava correndo com os braços para o ar.

Só que para Portugal nada pode ser fácil. No segundo tempo, Ibrahimovic empatou, de cabeça, em um lance de escanteio que Bruno Alves não saiu do chão para impedi-lo. Minutos depois, Ibra acertou uma cacetada em uma falta e virou. A Suécia fazia 2 a 1 e precisava apenas de mais um gol.

Mas Portugal tem Cristiano Ronaldo. Em noite fantástica e histórica, o atacante mostrou para Ibrahimovic quem é mais craque. Duas arrancadas, mais dois gols e a tradicional comemoração do "quem manda aqui sou eu". De quebra, o jogador igualou a Pauleta como o maior artilheiro da seleção lusa, com 47 gols.

Bookmark and Share

ESPORTES > correio@correiodopovo.com.br