CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEXTA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 1999
Outra vez, Tinga é a melhor

13OUTRAV.jpgParceria com a Beija-Flor, do Rio, dá certo. A Restinga mostrou um espetáculo grandioso, desempatando no quesito Fantasia
 
 

A Estado Maior da Restinga quebrou seu jejum de quatro anos, conquistando o título de campeã do Carnaval 99 de Porto Alegre. Com a vitória, a escola acabou com o sonho da Imperadores do Samba, que ficou em 2º lugar, de já alcançar o pentacampeonato. As duas entidades obtiveram a mesma pontuação. Foi o quesito fantasia que deu a vitória à Tinga. A surpresa ficou por conta do 3º lugar dos Bambas da Orgia, inesperado até pela sua torcida, que não compareceu em grande número na avenida Augusto de Carvalho, na tarde de ontem.

Foram rebaixadas para o Grupo Intermediário A a injustiçada Academia de Samba Praiana, Filhos da Candinha e Estação Primeira da Figueira. Já a Acadêmicos de Gravataí, volta ao grupo de elite em 2000. No Intermediário B, a vitoriosa foi a Copacabana, ficando em 2º a Samba Puro, que chegou a comemorar o título durante cinco minutos devido a um engano na divulgação do resultado. No Grupo de Acesso, subiu a Imperatriz Leopoldense, de São Leopoldo. A campeã das Tribos foi Os Guaianazes.




Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil