CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 6 DE MARÇO DE 2000

Escolas




COPACABANA - Com o primeiro lugar conquistado no grupo Intermediário B, no ano passado, a escola abrirá o desfile na passarela do samba do grupo Intermediário A na noite de hoje. A Copacabana tem no papagaio o tema do seu enredo 'Sabe a última do papagaio? Claro! Virou enredo de escola de samba'. A ave que representa o Brasil no exterior veste inúmeras fantasias.

REAL ACADEMIA DE SAMBA - O enredo da escola apresenta o simbolismo do número quatro, da pré-história aos nossos dias. A água, o ar, o fogo e a terra, os quatro elementos do universo, são os personagens e capítulos do tema-enredo 'Dos quatro em versos eu canto. Nesta festa, a Real é meu encanto'.

EST. PRIMEIRA DA FIGUEIRA - O enredo 'Figueira conta e canta sua trajetória: Já fui estrela. Já comi poeira, mas no carnaval serei sempre a guerreira' propõe que dirigentes e componentes mantenham vivo o amor pela escola e a ajudem a retornar aos dias de glória.

ACAD. DE SAMBA PRAIANA - Um pierrô solitário busca, na Internet, encontrar seu grande amor. Nesta procura, ele navega por toda rede e vai fazendo novas descobertas. Com o tema 'WWW.Praiana.Com.BR', a escola pretende mostrar as mudanças do milênio e novas tecnologias.

IMPÉRIO DA ZONA NORTE - 'Das Telas de Debret o Amanhecer de uma Nação' é o tema-enredo da escola. As obras de Jean Baptista Debret, do Brasil de 1820, servem de cenário para o desenvolvimento do desfile da escola. As obras retratam a escravidão, os castigos que foram impostos aos negros, a exclusão do índio e a desigualdade social.

EMBAIXADORES DO RITMO - 'Sou Embaixadores: Tenho 50 anos de Brasil' é o tema-enredo que a Embaixadores do Ritmo vai levar para a avenida. Uma das escolas mais antigas do carnaval de rua de Porto Alegre, a Embaixadores narrará os acontecimentos do período desde a fundação até a atualidade.

IMPÉRIO DO SOL - A escola de São Leopoldo homenageará a Universidade do Vale do Rio dos Sinos, com o tema-enredo 'Unisinos, Fé, Paixão e Educação'. A Império mostrará na avenida a chegada dos jesuítas ao Brasil, a temática da educação e a história da universidade. A escola entrará com 800 integrantes.

OS FILHOS DA CANDINHA - Penúltima escola a entrar na avenida Augusto de Carvalho, os Filhos da Candinha trazem como tema-enredo 'A loira nossa de cada dia'. A bebida consagrada pelo povo brasileiro, a cerveja, é também apresentada desde a sua criação, que pode ter ocorrido na pré-história.

INT. DO AREAL DA BARONESA - O 'Brasil Feminino - Quinhentos Anos de Mulher', com este tema-enredo a Integração do Areal da Baronesa mostrará um país feminino de guerreiras, mães, amantes e artistas e comemorará os 500 anos da mulher brasileira. A escola leva mil integrantes à Augusto de Carvalho.



Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil