CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 7 DE MARÇO DE 2000

Escolas




ACADÊMICOS DE GRAVATAÍ - Campeã do grupo Intermediário A em 1999, a escola retornou ao Especial e promete um grande desfile. O tema é 'Acadêmicos de mala e cuia, viaja a São Miguel, berço do Rio Grande, patrimônio histórico da humanidade'.

BAMBAS DA ORGIA - A escola entra na avenida Augusto de Carvalho para apresentar o tema-enredo 'São Luiz, História e Estórias de um Povo Missioneiro'. Os bambistas prometem conquistar o público levando 1,8 mil componentes e cinco carros alegóricos.

IMPERATRIZ D. LEOPOLDINA - As lendas e os fatos que cercaram a criação da missão de Santo Ângelo integram o tema 'Santo Ângelo Custódio: gênese e glória da redução final'.

IMPERADORES DO SAMBA - A escola vice-campeã no ano passado tem como tema-enredo 'São Borja - o primeiro dos sete povos'. A Imperadores levará para a avenida 2,5 mil pessoas, seis carros alegóricos e 19 alas. O investimento está calculado em R$ 500 mil.

UNIÃO DA VILA DO IAPI - 'Sobre as asas de um anjo barroco ecoa um lamento Guarani' é o tema-enredo da Vila, que mostrará no desfile a destruição do povo e da cultura indígena sob a orientação dos jesuítas espanhóis. A escola ficou na quinta colocação no carnaval do ano passado.

ESTADO M. DA RESTINGA - 'Das trevas à luz. A epopéia da Missão de São João Baptista. Uma visão do paraíso' é a história que a Tinga contará esta noite na passarela do samba. Os 2 mil componentes serão divididos em seis setores, que contarão o legado dos guaranis. A escola se apresentará com seis carros alegóricos e a estimativa de gastos gira em torno de R$ 500 mil.

UNIDOS DA VILA ISABEL - A Vila Isabel, de Viamão, promete entrar na avenida a todo vapor. Com cerca de 2 mil integrantes, a escola, que tem como tema-enredo 'São Lourenço, o despertar da arte guarani', desfilará com seis carros alegóricos e 19 alas.



Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil