CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, DOMINGO, 25 DE FEVEREIRO DE 2001
Escolas

SALGUEIRO - Grande campeã do grupo de Acesso em 2000, a Salgueiro, de Esteio, abre sua participação no Intermediário B na noite deste domingo com o tema-enredo 'Brasil é Sertanejo, Caipira e Caboclo'. Se mantiver o estilo do ano passado, a escola deve repetir na avenida Augusto de Carvalho o luxo apresentado no último desfile.

EST. PRIM. DA FIGUEIRA - 'Sonho de Brasil em Noite de Carnaval' é o tema-enredo que contará o desejo de um país sem violência. Após dois anos de queda, do grupo Especial para o A, em 1999, e para o B, no ano passado, os quase mil integrantes pisam na passarela do samba neste domingo com o propósito de voltar a ser destaque do carnaval da Capital gaúcha.

IMPERATRIZ LEOPOLDENSE - O tema-enredo 'Negra Princesa - Princesa Aiocá', adaptado de parte do romance 'Mar Morto', de Jorge Amado, fala de lendas. Envolta nesta aura de mistérios, a escola traz novidades, como a madrinha da Bateria Ana Marilda (passista da Império da Zona Norte), a passista Daniela Conceição e ainda o intérprete Sandrinho. Sexta colocada do grupo B em 2000, neste ano a agremiação aposta na ascensão para o Intermediário A.

UNIDOS DA ZONA NORTE - Quarta escola a entrar na Augusto de Carvalho hoje à noite, a agremiação brinda a África com tema-enredo 'Zimbábue', de Cláudio Dias e Vanderson Dias. Em 2000, a escola ficou em quinto lugar no grupo, com um desfile voltado à paz da humanidade, sob o título 'Os Alquimistas Estão Chegando'.

ACADEMIA DE SAMBA PURO - Os 1,2 mil componentes pretendem sacudir a avenida com 'Mitologia do Brasil - Assim Nasceram os Guaranis'. Detentora de quatro estandartes de ouro por melhor passista feminino, ala das baianas, bateria e samba-enredo em 2000, a entidade investiu em qualidade. Entre as novidades está o figurinista Guaraci Feijó, que atua também no grupo Especial.

AREAL DA BARONESA - Depois de três anos no Grupo A e tendo voltado ao Intermediário B no Carnaval 2000, a escola vem com tudo para reverter essa classificação neste domingo. Com a sátira 'O Areal pergunta: Qual É a Tua Bigode?', a entidade faz referência a vários personagens famosos da história que usaram bigode, e promete um desfile inesquecível.

PROTEGIDOS DA PRINC. ISABEL - 'O Céu não É o Limite' para a escola, que pretende colocar de 800 a mil pessoas na passarela do samba e apresentar um espetáculo ímpar. Totalmente reformulada, a segunda colocada do Grupo B em 2000 vem com quatro carros alegóricos e disposição para galgar a colocação, chegando ao Especial.

MOC. IND. LOMBA DO PINHEIRO - Os quatro carros alegóricos, os mil integrantes e a promessa de surpreender na avenida fazem parte da fórmula da agremiação para subir de posição no grupo. O tema-enredo 'A Mocidade no Trem da História do Transporte Coletivo em Porto Alegre' vai homenagear personalidades públicas da Capital.

OS FILHOS DA CANDINHA - A bagagem de seis anos no grupo Especial é o maior trunfo da escola, que busca a liderança do Intermediário B. Após enfrentar dois rebaixamentos sucessivos devido a problemas financeiros, a nação pretende mostrar um show com os 'pés no chão', cantando a história do café no mundo através do tema-enredo 'Esse Negro Cheiroso e Gostoso na Candinha Vale Ouro'. A entidade vem com quatro carros alegóricos e cerca de 950 integrantes.
 


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil