CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2001
Escolas

PRAIANA - Campeã do Grupo A em 2000, a escola vai clamar por alegria, justiça e educação através do tema-enredo 'Eu Quero É Mais'. O estilo inovador do desfile do ano passado, quando trouxe à avenida o tema Internet, deve se repetir. A promessa é surpreender o público na passarela do samba.

UNIDOS DA VILA ISABEL - 'Gramado: Cultura e Turismo - Suíça Brasileira' cantará os atrativos de Gramado. Nos carros 'Cascata Cristalina' e 'Palácio dos Festivais', destaques como Deise Nunes, Raul Gasola e Carmem Silva, além de atores e diretores gaúchos.

ACAD. DE GRAVATAÍ - Ficar entre as primeiras do Especial e voltar na noite das campeãs. Esse é o objetivo da escola, que apertou no orçamento e não economizou em criatividade para mostrar a luz, desde o fogo até a energia elétrica em 'Do Universo Infinito em Vermelho, Preto e Branco Fez-se a Luz'.

RESTINGA - A verba reduzida não desanimou a escola, que promete um desfile rico em detalhes. Com sete carros alegóricos, a entidade vai retratar o uso de máscaras em bailes e ao longo da história em diversos países com 'A Magia das Máscaras, Suas Origens e Mistérios: o Disfarce do Universo'.

DONA LEOPOLDINA - 'A Imperatriz Ilumina a Ribalta e o Erudito se Faz Popular' fala da criação das orquestras sinfônicas do RS e presta uma homenagem à Ospa. Disposta a levar o título, a escola adianta que seu desfile será totalmente diferente dos demais.

IMPERADORES - Número 1 do carnaval em 2000, a nação vermelho e branco vem disposta a manter a liderança do Especial. Com o retorno do mestre-sala Alexandre Barbosa e muita disposição, a entidade vai mergulhar na história da África cantando o samba 'Zamzibar, Ilha das Especiarias'.

UNIÃO DA VILA DO IAPI - Terceira colocada do Especial em 2000 e última a entrar na Augusto de Carvalho nesta terça, a escola não deixará por menos com 'De Tamborins e Castanholas: Olé, IAPI.
 
 


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil