CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2002

É dia de lutar por vaga no Especial




08E9DIA9.jpg Falando em anjos e querubins, União da Tinga quer o título deste ano na Capital


Fantasias, carros alegóricos e sambas-enredo imponentes e inesquecíveis são os ingredientes que devem fazer desta noite de segunda-feira, de arquibancadas lotadas, uma festa maravilhosa na Capital. O sonho e a ambição das escolas, de integrarem o Grupo Especial, garantirão o espetáculo. O desfile começa com a Academia do Samba Puro, grande vencedora do Grupo B do ano passado. Com o tema 'Do magnetismo das cores, a alegria e a paixão de um povo', os mais de 1,2 mil componentes querem em 2002 comemorar outra vitória.

A Embaixadores do Ritmo vai falar de feriados - Ano Novo, Carnaval, Tiradentes, Independência e Proclamação. Depois virá a Acadêmicos de Gravataí, com o samba 'De lá pra cá, Acadêmicos comunica'. No início da madrugada, a torcida da União da Tinga agitará a avenida. A escola, que venceu em 2000 no Grupo B e amargou um quinto lugar no ano passado no A, está determinada: promete o título deste ano a sua torcida, falando de anjos serafins, querubins e do anjo mau.

A Copacabana traz um tema-enredo sedutor, o vinho. 'O mundo quis provar, a estranha sensação, de quem está bebendo estrelas...'. Antes dela, Império do Sol também falará desta bebida. E a Real Academia de Samba fará uma homenagem ao astro-rei.



Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil